Quinta, 05 de Fevereiro de 2026
Política Política

Reforma da Previdência será aprovada pelo esforço de Rodrigo Maia, diz ACM Neto

Para o presidente do DEM, governo Bolsonaro faz a “opção” de não ter uma base aliada no Congresso

09/07/2019 07h08
Por: Redação
Reforma da Previdência será aprovada pelo esforço de Rodrigo Maia, diz ACM Neto

O presidente nacional do DEM, ACM Neto, afirmou nesta segunda-feira (8) ser “difícil” avaliar que tipo de relação o governo Jair Bolsonaro (PSL) terá com o Congresso, onde, em seis meses de gestão, não construiu uma base aliada. Ainda assim, sua expectativa é a de que a reforma da Previdência seja aprovada tanto na Câmara quanto do Senado.

“O presidente da República fez a opção por não ter uma base. Então é muito difícil a gente fazer qualquer previsão de como é que vai se dar essa relação do Executivo com o Congresso. É muito difícil. Acho que ela vai acontecer de acordo com cada tema. E, quando o interesse do país estiver em jogo, eu espero que o Congresso faça como está fazendo agora com a reforma da Previdência”, disse prefeito de Salvador.

Segundo Neto, o aliado Rodrigo Maia (DEM-RJ), presidente da Câmara, foi o responsável por conduzir o andamento da proposta no Legislativo.

“A reforma da Previdência vai ser aprovada muito mais pelo esforço do Congresso do que pelo esforço do Executivo, está claro. Quem assumiu a liderança da condução desse processo foi o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, assim como Davi Alcolumbre (DEM-AP) assumirá assim que a reforma chegar ao Senado Federal”, afirmou.

“Espero que o Congresso possa agir nas outras pautas da mesma forma. Agora, é difícil fazer prognóstico. Eu não tenho bola de cristal. Não sei como é que o presidente vai querer conduzir a sua relação. A gente deve respeitar a sua opção e cada um cumprir o seu papel”, acrescentou o prefeito.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.