Sexta, 29 de Março de 2024
71 99208-9314
Geral Bahia

Jornal The New York Times destaca Salvador entre 52 destinos turísticos mundiais

Um dos aspectos da cultura baiana que ganhou ênfase na reportagem foi a gastronomia.

05/07/2019 15h51
Por: Redação
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

A influência da herança africana na música e na gastronomia baianas ganhou destaque em reportagem de Sebastian Modak, do jornal norte-americano The New York Times, que viaja pelos 52 destinos turísticos mundiais recomendados pela publicação, no início do ano. Dentre os pontos turísticos visitados em Salvador, citada como “uma das maiores cidades de maioria negra fora da África”, estão o Pelourinho, as praias do Porto e do Farol da Barra, o Mercado do Rio Vermelho e o Teatro Castro Alves.

Na passagem pela Bahia, o jornalista pôde conhecer a diversidade musical que atrai turistas de todo o mundo. Do toque dos atabaques, conhecido em visita ao terreiro de candomblé do Gantois, e samba reggae dos blocos afros (como o Olodum), ao samba e forró, Modak se mostra encantado pelos ritmos da Boa Terra. Uma das experiências musicais narradas foi o São João Sinfônico, espetáculo da Orquestra Sinfônica da Bahia, apresentado no Teatro Castro Alves, mantido pelo Governo da Bahia.

Outro aspecto da cultura baiana que ganhou ênfase na reportagem foi a gastronomia. As tradicionais moquecas e o acarajé estão presentes no relato, que contempla ainda o beiju, muito bem recomendado: “Uma fina camada de tapioca é coberta por uma variedade de recheios, salgados e doces, e dobrados ao meio como um taco. Experimente um recheado com carne do sol, uma carne salgada e curada ao sol, para começar. Vício garantido”.

Mercado norte-americano

“Turismo é experiência, e a reportagem soube traduzir bem o significado de estar na Bahia. A publicação reforça nosso trabalho para ampliar o fluxo de visitantes no estado, incluindo norte-americanos”, comentou o secretário estadual do Turismo, Fausto Franco.

Com o fim da obrigatoriedade de visto para americanos entrarem no Brasil, a Secretaria do Turismo da Bahia realiza uma série de ações promocionais nos Estados Unidos, em parceria com a companhia aérea Copa Airlines. Iniciada no último dia 25, em Nova Iorque, a programação prossegue em Miami, dia 25 de julho.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.