Médicos do Hospital Regional de Juazeiro, cidade no norte do estado, entraram em greve ontem (4). A categoria alega que a paralisação acontece devido a atrasos no pagamento dos salários, além de condições precárias de trabalho, segundo a TV Bahia.
É a segunda paralisação no hospital este ano. A unidade faz parte de uma rede de saúde que abrange 53 cidades dos estados da Bahia e Pernambuco.
Além dos médicos, outros profissionais da saúde, como psicólogos, enfermeiros e fisioterapeutas também estão sem receber salários há dois meses. Os profissionais continuam trabalhando, mas estão enfrentando dificuldades.
Em nota, a Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab) informou que paga regularmente à Associação de Proteção à Maternidade e Infância de Castro Alves, que faz a gestão do hospital. A pasta afirma que foi feito ontem um pagamento de quase R$3,6 milhões para a entidade, e que o hospital está funcionando normalmente. A TV Bahia não conseguiu contato com a associação responsável pela gestão do hospital.
Feira de Santana Justiça condena família a pagar mais de R$ 1 milhão por manter mulher em condições análogas à escravidão por 42 anos
Feira de Santana Tecnologia revoluciona acesso a shows e grandes eventos em Feira de Santana
Feira de Santana TRF1 mantém decisão que absolve José Ronaldo em caso de improbidade administrativa
Feira de Santana Estado cede terreno para construção de policlínica em Feira de Santana
BA Candeias: Centro POP realiza palestra educativa sobre prevenção de hepatites virais para pessoas em situação de rua