O lateral-esquerdo Luciano Juba, destaque do Bahia, foi convocado pelo técnico Carlo Ancelotti para defender a Seleção Brasileira. O anúncio foi feito na tarde desta segunda-feira (3), durante coletiva na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
Natural de Serra Talhada, em Pernambuco, Luciano Batista da Silva Júnior iniciou a carreira como lateral, mas em 2019, quando ainda atuava pelo Sport, passou a desempenhar também a função de meia ou ponta-esquerda. Na atual temporada, soma cinco gols e sete assistências. No total, já disputou 133 partidas pelo Tricolor, com dez gols e 15 assistências.
Durante a convocação, Ancelotti exaltou o jogador. "Jogador com perfil técnico muito importante. Fez uma assistência muito boa para o gol do Bahia (Contra o RB Bragantino) e é um jogador que pode jogar por dentro como lateral-esquerdo. É um jogador que está fazendo muito bem com o Bahia. Na avaliação que temos feito com o Douglas Santos, com o Caio Henrique, creio que ele merece que possamos fazer uma avaliação só para ele”, afirmou o técnico.
Além de Juba, o meio-campista Jean Lucas, também do Bahia, já havia sido chamado anteriormente por Ancelotti para os jogos contra Chile e Bolívia, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026.
Política Governadores da oposição pedem a Motta adiamento de votação do projeto antifacção
Política Wagner diz que Lula deve anunciar Jorge Messias ao STF nos próximos dias
Política Andrei Gonçalves se torna o prefeito com maior número de seguidores entre as dez maiores cidades do interior da Bahia
Política Cláudio Castro diz a Moraes que megaoperação respeitou regras do STF
Política Lula assina projeto antifacção que segue para a Câmara
Política Foto de Lula com Trump na Malásia bate recorde de vizualizações