O secretário de Mobilidade Urbana de Feira de Santana, Sérgio Barradas Carneiro, pediu demissão do cargo nesta terça-feira (28). Segundo comunicado oficial, o advogado entregou uma carta de desligamento ao prefeito José Ronaldo de Carvalho. Ele estava à frente da pasta desde 1º de janeiro de 2025, início da atual gestão.
A saída ocorre após a polêmica em setembro, quando a Prefeitura de Feira de Santana publicou no Diário Oficial uma lista com 600 nomes de pessoas com HIV/AIDS. A portaria, assinada pelo então secretário de Mobilidade Urbana, revogava o direito dessas pessoas ao benefício do passe livre no transporte coletivo urbano da cidade, o que gerou forte repercussão negativa.
Na ocasião, em nota, Sérgio informou que a divulgação dessa lista não foi de “má-fé”, e teria ocorrido por conta de uma falha no sistema.
Na carta de demissão, o secretário agradeceu ao prefeito pelo convite e atenção dispensada enquanto esteve no cargo.
“Gostaria de lhe pedir que me dispensasse desta tarefa, a pedido, a partir desta data. Espero que Vossa Excelência continue buscando as soluções que o nosso Município tanto espera com toda experiência adquirida ao longo da sua vida pública. Desejo sinceros votos de êxito na sua missão”, afirmou.
Esporte Seleção da Argentina é alvo de investigação da Fifa por manifestações políticas e violentas na Copa do Mundo
Esportes Neymar vai aposentar? Jogador e Santos vivem crise interna
Esportes Haaland responde postagem do Bahia e movimenta torcida nas redes sociais
Esportes Reino Unido pede investigação após jogadores argentinos exibirem faixa escrito “As Malvinas são argentinas”
Esporte Semifinais da Copa reúnem quatro seleções campeãs mundiais pela primeira vez após 36 anos
Esportes Uchoa encerra cobertura da Seleção Brasileira nos Estados Unidos e anuncia cobertura da Copa do Mundo Feminina 2027