Em nota enviada à imprensa na noite desta quarta-feira (03), a deputada federal Dayane Pimentel (PSL) disse que a foto em que aparece segundo uma arma, divulgada nas redes sociais, foi feita em um ensaio.
Nesta quarta, um grupo de vereadores pediu esclarecimentos sobre a legalidade das armas utilizadas pelo secretário de Trabalho, Esporte e Lazer de Salvador, Alberto Pimentel, e pela deputada federal, sua esposa.
“Tratou-se exclusivamente de um ensaio fotográfico que serviu de base para enfatizar seu posicionamento em defesa ao porte e/ou à posse de armas para a legítima defesa de cidadãos de bem”, diz o comunicado de Dayane.
“Ressalta ainda que as armas utilizadas não estavam municiadas e que nenhum tiro foi disparado durante a realização da sessão de fotos”, acrescenta a nota.
Segundo a deputada, “não há o que se falar em incitação de crime e/ou violência, vez que a postagem traduz um direito constitucional à liberdade de expressão […] em apoio à política armamentista do Governo Jair Bolsonaro, quando o assunto estava sendo discutido no Congresso Nacional”.
Política Nikolas Ferreira nega candidatura ao governo de Minas e mira reeleição
Política Moraes pede relatório detalhado sobre rotina de Bolsonaro na Papuda
Política Castro e Nunes parabenizam Nikolas Ferreira pela ‘Caminhada pela Liberdade’
Política Rui Costa afasta tese de troca com Jerônimo e reafirma foco no Senado
Política Atlas/Intel: Lula lidera em todos os cenários de 1º e de 2º turno para presidente
Política Deputado Zé Neto dialoga com o embaixador do Brasil na Suíça sobre infraestrutura e desenvolvimento no Fórum Econômico de Davos