Quinta, 05 de Fevereiro de 2026
Política Política

Dayane diz que fotos com arma foram feitas em ensaio fotográfico

Segundo parlamentar, "armas utilizadas não estavam municiadas"

04/07/2019 08h43
Por: Redação
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Em nota enviada à imprensa na noite desta quarta-feira (03), a deputada federal Dayane Pimentel (PSL) disse que a foto em que aparece segundo uma arma, divulgada nas redes sociais, foi feita em um ensaio.

Nesta quarta, um grupo de vereadores pediu esclarecimentos sobre a legalidade das armas utilizadas pelo secretário de Trabalho, Esporte e Lazer de Salvador, Alberto Pimentel, e pela deputada federal, sua esposa.

“Tratou-se exclusivamente de um ensaio fotográfico que serviu de base para enfatizar seu posicionamento em defesa ao porte e/ou à posse de armas para a legítima defesa de cidadãos de bem”, diz o comunicado de Dayane.

“Ressalta ainda que as armas utilizadas não estavam municiadas e que nenhum tiro foi disparado durante a realização da sessão de fotos”, acrescenta a nota.

Segundo a deputada, “não há o que se falar em incitação de crime e/ou violência, vez que a postagem traduz um direito constitucional à liberdade de expressão […] em apoio à política armamentista do Governo Jair Bolsonaro, quando o assunto estava sendo discutido no Congresso Nacional”.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.