A expulsão do volante Jean Lucas no clássico Ba-Vi custou caro ao Bahia. Em julgamento realizado nesta quinta-feira (17), a 3ª Comissão Disciplinar do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) aplicou uma suspensão de quatro jogos ao jogador.
Jean foi enquadrado no artigo 254-A do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que trata de agressão física. A comissão decidiu pela pena mínima, de quatro jogos.
Além disso, o camisa 6 do Bahia também respondeu por conduta antidesportiva, após chutar um microfone da transmissão da TV Globo ao deixar o campo.
Neste segundo caso, a punição prevista de um jogo foi convertida em advertência, com a condição de que o jogador arque com os custos do equipamento danificado — estimado em R$ 5 mil.
Suspensão e multa
Como já cumpriu suspensão automática diante do Grêmio, na 10ª rodada do Brasileirão, Jean ainda desfalcará o Bahia em mais três partidas:
– Fortaleza: 15ª rodada (fora);
– Juventude: 17ª rodada (casa);
– Sport: 18ª rodada (fora).
Esportes Lula recebe Ancelotti e Infantino no Planalto para tratar da Copa do Mundo de 2027
Esportes Brasil terá delegação recorde nos Jogos de Inverno Milão-Cortina 2026
Esportes Com time alternativo, Bahia vence o Jequié na estreia do Baianão 2026
Esportes Empresária de Haaland elogia gestão do Grupo City no Bahia
Esportes CBF altera horário do segundo jogo da final da Copa do Brasil entre Vasco e Corinthians
Esportes Valor de mercado do Bahia dispara após fim da temporada de 2025