A Universidade Católica do Salvador (UCSal) disse nesta terça-feira (2) repudiar comentários homofóbicos escritos numa rede social pelo ex-professor da instituição Saul Quadros Filho, ex-presidente da Ordem dos Advogados do Brasil na Bahia (OAB-BA).
No último domingo (30), por meio do Twitter, Quadros dirigiu comentários homofóbicos contra o deputado federal David Miranda (PSOL-RJ) e o marido do parlamentar, o jornalista Glenn Greenwald, fundador do site The Intercept Brasil. Ele atuou como professor de Direito Constitucional da universidade até 2018.
“Quem é o marido de quem? Ainda não consegui saber. Todos os dois são maridos! Não tem esposa não?”, comentou ele numa foto em que David e Glenn estão se beijando.
Por meio de nota em seu perfil no Instagram, a UCSal afirmou não compactuar com posturas de cunho preconceituoso e diz repudiar quaisquer manifestações que agridam a honra e a imagem das pessoas.
Além de Quadros, que a instituição confirmou a demissão de um segundo profissional. “Saul Quadros e Luciano Freitas não fazem parte do quadro de colaboradores e a situação foi encaminhada para o setor jurídico. Serão tomadas as medidas cabíveis de acordo com o nosso regimento de ética”, informou.
Saul Quadros Filho atuava como professor de Direito Constitucional da instituição até 2018. Apesar de a UCsal ter confirmado seu desligamento, ele mantém tais informações em seu perfil na mesma rede social em que fez os comentários homofóbicos.
Feira de Santana Justiça condena família a pagar mais de R$ 1 milhão por manter mulher em condições análogas à escravidão por 42 anos
Feira de Santana Tecnologia revoluciona acesso a shows e grandes eventos em Feira de Santana
Feira de Santana TRF1 mantém decisão que absolve José Ronaldo em caso de improbidade administrativa
Feira de Santana Estado cede terreno para construção de policlínica em Feira de Santana
BA Candeias: Centro POP realiza palestra educativa sobre prevenção de hepatites virais para pessoas em situação de rua