O presidente da Fifa, Gianni Infantino, celebrou a classificação da Seleção Brasileira para a Copa do Mundo de 2026 e exaltou o feito histórico da equipe, que disputará pela 23ª vez consecutiva o principal torneio do futebol mundial.
Em vídeo divulgado nesta quarta-feira (12) pelas redes sociais da entidade, o dirigente destacou o protagonismo brasileiro na história das Copas.
“Parabéns ao Brasil, que se classifica pela 23ª vez, um recorde. Vocês são o único país a se classificar para todas as edições da Copa do Mundo da Fifa”, afirmou Infantino.
A confirmação da vaga veio após a vitória por 1 a 0 sobre o Paraguai, resultado que garantiu matematicamente a presença da equipe comandada por Carlo Ancelotti no Mundial que será disputado nos Estados Unidos, México e Canadá.
Tradição mantida
Infantino aproveitou para relembrar momentos marcantes do Brasil em Copas realizadas na América do Norte, como os títulos de 1970 e 1994.
“Quem não se lembra de Pelé e Jairzinho na Copa de 70, no México? Ou Romário e Bebeto, nos Estados Unidos, em 94?”, declarou.
Esportes Lula recebe Ancelotti e Infantino no Planalto para tratar da Copa do Mundo de 2027
Esportes Brasil terá delegação recorde nos Jogos de Inverno Milão-Cortina 2026
Esportes Com time alternativo, Bahia vence o Jequié na estreia do Baianão 2026
Esportes Empresária de Haaland elogia gestão do Grupo City no Bahia
Esportes CBF altera horário do segundo jogo da final da Copa do Brasil entre Vasco e Corinthians
Esportes Valor de mercado do Bahia dispara após fim da temporada de 2025