O presidente da Fifa, Gianni Infantino, celebrou a classificação da Seleção Brasileira para a Copa do Mundo de 2026 e exaltou o feito histórico da equipe, que disputará pela 23ª vez consecutiva o principal torneio do futebol mundial.
Em vídeo divulgado nesta quarta-feira (12) pelas redes sociais da entidade, o dirigente destacou o protagonismo brasileiro na história das Copas.
“Parabéns ao Brasil, que se classifica pela 23ª vez, um recorde. Vocês são o único país a se classificar para todas as edições da Copa do Mundo da Fifa”, afirmou Infantino.
A confirmação da vaga veio após a vitória por 1 a 0 sobre o Paraguai, resultado que garantiu matematicamente a presença da equipe comandada por Carlo Ancelotti no Mundial que será disputado nos Estados Unidos, México e Canadá.
Tradição mantida
Infantino aproveitou para relembrar momentos marcantes do Brasil em Copas realizadas na América do Norte, como os títulos de 1970 e 1994.
“Quem não se lembra de Pelé e Jairzinho na Copa de 70, no México? Ou Romário e Bebeto, nos Estados Unidos, em 94?”, declarou.