Mais de vinte clubes brasileiros anunciaram boicote à eleição presidencial da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), agendada para domingo (24), às 10h30. Até então, Samir Xaud, médico e atual gestor da Federação Roraimense de Futebol, foi eleito para o mandato de quatro anos, de 2025 até 2029.
Em comunicado conjunto emitido na quarta (21), os times criticaram o modelo eleitoral atual e solicitaram reformas estruturais na entidade. “Neste domingo, haverá eleição para o próximo presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), mas não compareceram à votação por discordarem do processo vigente”, declararam.
As equipes do movimento fazem parte da Liga do Futebol Brasileiro (LIBRA) e da Liga Forte União (LFU). O voto virtual será válido por conta do seguimento das rodadas do Campeonato Brasileiro.
Esportes Lula recebe Ancelotti e Infantino no Planalto para tratar da Copa do Mundo de 2027
Esportes Brasil terá delegação recorde nos Jogos de Inverno Milão-Cortina 2026
Esportes Com time alternativo, Bahia vence o Jequié na estreia do Baianão 2026
Esportes Empresária de Haaland elogia gestão do Grupo City no Bahia
Esportes CBF altera horário do segundo jogo da final da Copa do Brasil entre Vasco e Corinthians
Esportes Valor de mercado do Bahia dispara após fim da temporada de 2025