O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) voltou a afirmar nesta quinta-feira (27) que pretende fechar sua reforma ministerial após o Carnaval. Lula também confirmou que já escolheu o próximo ministro da Secretaria de Relações Institucionais, mas que ainda não conversou com a pessoa. As declarações foram feitas em entrevista à TV Record.
“Já tenho a pessoa escolhida, mas não posso avisar porque não conversei com a pessoa ainda, então não quero que a pessoa saiba que ela vai ser ministra ou ele vai ser ministro pela Record, quero que saiba pela minha boca. Tenho que fazer alguma reforma, vou ter que mexer no governo, mas tenho que fazer com muito cuidado”, disse ele.
Lula também elogiou a ministra da Saúde, Nisia Trindade, que está de saída do comando da pasta, para dar lugar a Alexandre Padilha, que atualmente ocupa a Secretaria de Relações Institucionais. O presidente chamou Trindade de “amiga pessoal” e “companheira da mais alta qualidade”, e afirmou que a saída dela foi motivada pela necessidade de mais “agressividade” nesse momento, em assuntos relacionados à pasta.
“Nísia era uma companheira da mais alta qualidade, minha amiga pessoal, mas estou precisando de um pouco mais de agressividade na política que o governo tem que aplicar, mais agilidade, mais rapidez. Por isso estou fazendo algumas trocas. Espero que depois do carnaval eu conclua o que quero mudar, porque não é só escolher quem tira, é escolher quem vai entrar”, declarou.
Política Moraes pede relatório detalhado sobre rotina de Bolsonaro na Papuda
Política Castro e Nunes parabenizam Nikolas Ferreira pela ‘Caminhada pela Liberdade’
Política Rui Costa afasta tese de troca com Jerônimo e reafirma foco no Senado
Política Atlas/Intel: Lula lidera em todos os cenários de 1º e de 2º turno para presidente
Política Deputado Zé Neto dialoga com o embaixador do Brasil na Suíça sobre infraestrutura e desenvolvimento no Fórum Econômico de Davos
Política Moraes determina transferência de Bolsonaro para Papudinha