Durante o The Best Fifa de 2024, em Doha, no Catar, na tarde desta terça-feira (17), Vinicius Jr. conquistou o prêmio de melhor jogador do mundo. Com o prêmio, o Brasil quebrou um jejum de 17 anos. Kaká, o último brasileiro a ser eleito o melhor do mundo, em 2007, parabenizou Vini Jr. pela conquista.
“Hoje você se junta a uma galeria de brasileiros que inclui Romário, Ronaldo, Rivaldo, Ronaldinho e, claro, este último que foi meu em 2007”, afirmou Kaká na publicação. “Você está inspirando uma nova geração de jogadores brasileiros e de jovens pelo mundo todo”.
Em 2007, Kaká venceu o The Best da Fifa após superar Lionel Messi, que ficou em segundo lugar, e Cristiano Ronaldo, em terceiro. Defendendo o Milan naquele ano, o brasileiro teve uma temporada histórica: marcou dez gols na campanha que levou o clube ao título da Champions League, onde também foi artilheiro e eleito o melhor jogador da competição.
No mesmo ano, o ex-São Paulo ainda conquistou a Supercopa da Europa e o Mundial de Clubes, sendo eleito o melhor jogador da decisão e do torneio, após a vitória por 4 a 2 sobre o Boca Juniors.
Kaká foi o quinto brasileiro a vencer o prêmio de melhor do mundo. Antes dele, Rivaldo, Romário, Ronaldo e Ronaldinho Gaúcho conquistaram o The Best Fifa.
Esportes Lula recebe Ancelotti e Infantino no Planalto para tratar da Copa do Mundo de 2027
Esportes Brasil terá delegação recorde nos Jogos de Inverno Milão-Cortina 2026
Esportes Com time alternativo, Bahia vence o Jequié na estreia do Baianão 2026
Esportes Empresária de Haaland elogia gestão do Grupo City no Bahia
Esportes CBF altera horário do segundo jogo da final da Copa do Brasil entre Vasco e Corinthians
Esportes Valor de mercado do Bahia dispara após fim da temporada de 2025