O ministro da Justiça e Direitos Humanos, Sergio Moro, deve ser ouvido amanhã (2), a partir das 14h, por quatro comissões da Câmara Federal: de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJ); de Trabalho, Administração e Serviço Púbico; de Direitos Humanos e Minorias; e de Fiscalização Financeira e Controle.
De acordo com a Agência Câmara, os parlamentares querem esclarecimentos sobre o conteúdo revelado pelo site "The Intercept Brasil", que trouxe supostas mensagens trocadas entre Moro, então juiz federal, e o coordenador da força-tarefa da Lava Jato em Curitiba, Deltan Dallagnol.
O ministro deveria ter comparecido à Câmara no último dia 26 para dar esses esclarecimentos, mas cancelou a audiência porque estava nos EUA.
Em audiência pública na Comissão de Direitos Humanos, o fundador do Intercept, o jornalista Glenn Greenwald, disse que houve conluio entre o então juiz Sergio Moro e os procuradores que atuam na força tarefa. Para ele, as mensagens vazadas apontam parcialidade nas decisões do atual ministro.
Moro e os procuradores da Lava Jato negaram irregularidade nas conversas e duvidaram do conteúdo das mensagens.
Política Nikolas Ferreira nega candidatura ao governo de Minas e mira reeleição
Política Moraes pede relatório detalhado sobre rotina de Bolsonaro na Papuda
Política Castro e Nunes parabenizam Nikolas Ferreira pela ‘Caminhada pela Liberdade’
Política Rui Costa afasta tese de troca com Jerônimo e reafirma foco no Senado
Política Atlas/Intel: Lula lidera em todos os cenários de 1º e de 2º turno para presidente
Política Deputado Zé Neto dialoga com o embaixador do Brasil na Suíça sobre infraestrutura e desenvolvimento no Fórum Econômico de Davos