Ao menos 34 membros da Força Jovem, organizadas do Vasco, foram conduzidos no domingo (1º) para a 1º DT (Delegacia Territorial), nos Barris, após se envolverem em uma briga com integrantes da Imbatíveis, do Vitória. A confusão ocorreu na noite de sábado (31), na Praia do Flamengo. Três rubro-negros ficaram feridos. Os dois times se enfrentaram no dia seguinte, no Barradão —a equipe cruzmaltina venceu por 1 a 0. Ninguém foi preso.
Ao bahia.ba, a Polícia Civil informou que não foram observados requisitos necessários para a autuação em flagrante, já que não foi possível identificar os autores das agressões. Até a publicação deste texto, os torcedores feridos não haviam registrado boletim de ocorrência.
Segundo membros da organizada do Rio, o grupo estava hospedado em um hotel quando membros da Imbatíveis tentaram invadir o local. Um vídeo divulgado nas redes sociais mostra torcedores da Força Jovem ao lado de um carro branco, na região da orla.
Dois aparecem correndo, um deles segurando um pedaço de madeira.
Um segundo vídeo gravado pelos próprios membros da organizada carioca mostra um torcedor do Vitória sendo agredido e ameaçado de morte.
“Tu não vai morrer porque a gente não quer”, diz um torcedor do Vasco, enquanto profere xingamentos.
Uma ambulância do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foi acionada até o local para atender os feridos.
Procurada, a Polícia Militar informou que os membros da Força Jovem foram detidos por equipes do Bepe (Batalhão Especializado em Policiamento de Eventos) na rua Desembargador Adolfo Leitão Guerra.
Em seguida, foram conduzidos para a Central de Flagrantes, na 1ª Delegacia dos Barris, onde permaneceram detidos durante a partida no Barradão.
Na unidade policial, os membros da Força Jovem teriam alegado que torcedores das Imbatíveis teriam planejado uma emboscada para o grupo, mas acabaram surpreendidos porque estavam em menor número.
Esportes Bahia tem valor de mercado duas vezes maior que time sensação da Champions League
Esportes Com gols de Jean Lucas, Bahia vira sobre o Vitória e é bicampeão baiano
Esportes Vitória não vence o Bahia na Fonte Nova há mais de 5 anos; veja histórico
Esportes CBF pode rever regras para participação na Copa do Nordeste em 2027; entenda
Esportes Neymar admite que pode se aposentar ainda em 2026
Esportes Lula recebe Ancelotti e Infantino no Planalto para tratar da Copa do Mundo de 2027