Os países do G20 concluíram sua cúpula na madrugada deste sábado (29) com um pronunciamento em favor dos fundamentos do livre-comércio e do crescimento econômico. Ao final do encontro, que durou dois dias na cidade de Osaka (Japão), o primeiro-ministro japonês, Shinzo Abe, afirmou que “os líderes do G20 estiveram de acordo na sua determinação em favorecer o crescimento econômico e mostraram sua ansiedade e descontentamento no contexto da globalização e pelo sistema comercial global [...] O Grupo foi capaz de reafirmar os fundamentos do livre-comércio".
Abe ainda destacou o apoio do G20 para "conseguir mercados abertos, livres e não discriminatórios" e "um campo justo". Segundo ele, os líderes também reconheceram os "claros riscos negativos na economia global" e acrescentou que os países "concordaram em sua determinação em favorecer o crescimento econômico e de reformar a Organização Mundial do Comércio".
Política Comissão de Desenvolvimento Econômico aprova parecer do deputado Zé Neto a marco legal do setor de Distribuição
Política Pesquisa BTG/Nexus: Lula lidera todos os cenários da corrida eleitoral
Política Lula acusa Flávio Bolsonaro de pedir intervenção dos EUA no Pix
Política EUA propõem tarifa extra de 12,5% ao Brasil e outros 59 países após investigação sobre trabalho forçado
Política Lula acusa Flávio Bolsonaro de “trair a pátria” após reunião com Trump nos EUA
Política Alba aprova abono do Fundef para mais de 85 mil servidores da Educação na Bahia