O Ministério Público do Estado da Bahia (MP-BA) recomendou à prefeitura de Barreiras que suspenda imediatamente o pagamento da remuneração referente ao cargo de fiscal de tributos recebido pelo presidente da Câmara de Vereadores da cidade, Eurico Queiroz Filho.
Segundo o promotor de Justiça André Luis Silva Fetal, a Instrução Normativa nº 02/2015, editada pelo Tribunal de Contas dos Municípios da Bahia (TCM-BA), afirma que são inacumuláveis os cargos públicos remunerados de vereador presidente da Câmara Municipal e servidor público, “levando em consideração a envergadura do cargo de chefe do Poder Legislativo, de índole política e também administrativa”.
O MP recomendou ainda à prefeitura que instaure um processo administrativo disciplinar contra o Eurico, enquanto servidor, para apuração dos fatos.
Além disso, a gestão municipal deve encaminhar ao promotor a cópia integral, em via eletrônica, do processo administrativo disciplinar que for instaurado.
Política Alcolumbre encaminha PECs da Segurança e do fim da escala 6x1 no Senado
Política Nexus/BTG: Lula mantém vantagem sobre Flávio no 1º e 2º turno
Política Defesa de Jaques Wagner pede adiamento de depoimento à PF sobre caso Master
Política Lula sanciona lei que endurece punições para crimes sexuais contra crianças na internet
Política União Brasil anuncia que não irá apoiar nenhum candidato nas eleições presidenciais
Política Genial/Quaest: Lula lidera 1º turno com 39%; Flávio Bolsonaro tem 30%