A Prefeitura de Natal, no Rio Grande do Norte, declarou situação de emergência devido à epidemia de dengue na cidade, neste sábado (2). O decreto foi publicado no Diário Oficial do Município.De acordo com o texto, o monitoramento de casos de arboviroses, como a dengue, teve um "aumento exponencial por semanas consecutivas", com concentração de casos suspeitos em diferentes regiões da cidade.
A capital potiguar registrou 692 ocorrências de arboviroses entre janeiro e fevereiro, dos quais 655 são casos prováveis de dengue, e o restante, de chikungunya e zika, segundo a Prefeitura. O decreto tem prazo de 90 dias e pode ser prorrogado, caso haja necessidade.
O município recebeu 18,8 mil doses de vacina contra a dengue para serem aplicadas em crianças e adolescentes com idades entre 10 e 14 anos. Mas, segundo a Secretaria Municipal de Saúde, a procura da população tem sido muito baixa. Apenas 4.800 doses foram aplicadas. A informação foi divulgada pelo portal g1.
Outros estados como Acre, Minas Gerais, Goiás, Rio de Janeiro, Santa Catarina, além do Distrito Federal, também decretaram situação de emergência.
Brasil Sorteio da Mega da Virada ocorre em novo horário este ano; confira
Brasil 46 mil presos deixaram prisões na saidinha de Natal em 2025
Brasil Bolsonaro segue internado em Brasília e passará por novo procedimento para conter soluços
Brasil PRF reforça fiscalização nas rodovias durante a Operação Natal
Brasil Campanha contra violência e assédio a mulheres passa a ser exibida em aeroportos de todo o país
Brasil Padre Júlio Lancellotti deixa redes sociais e suspende transmissões de missas; entenda o motivo