Os dois presos que fugiram da Penitenciária Federal de Mossoró (RN), no último dia 14, construíram uma espécie de bunker para se esconder dos drones que detectam calor humano.
As informações foram divulgadas pelo programa Fantástico, neste domingo, 25. O buraco foi feito em uma casa na zona rural de Baraúna, onde os fugitivos teriam ficado durante sete dias, de acordo com investigação da polícia. Eles pagaram R$5 mil para permanecer no imóvel.
Com a descoberta, as buscas por Rogério da Silva Mendonça, 35 anos, e Deibson Cabral Nascimento, 33 anos, se concentram no entorno de Baraúna. Juntos, os fugitivos acumulam mais de 80 processos judiciais e totalizam 155 anos em sentenças condenatórias, de acordo com o Instituto de Administração Penitenciária do Acre – estado de onde foram transferidos.
Além do buraco, foram encontrados na casa redes para dormir, embalagens de comida, um facão e uma lona. Até a publicação desta reportagem, quatro pessoas foram presas suspeitas de ajudar na fuga do lado de fora da penitenciária.
Por Metro1
Foto: reprodução
Brasil Apreensões de canetas emagrecedoras contrabandeadas mais que dobram em 2026, diz PF
Brasil Cenipa aponta falhas da Voepass e cultura de omissão como causas de acidente com 62 mortos
Brasil Caminhoneiros iniciam greve nacional nesta segunda-feira (13)
Brasil Estudo aponta que 63 milhões de brasileiros com 15 anos ou mais abandonaram escola antes de concluir ensino básico
Brasil Brasil rebate investigação dos EUA e defende PIX em resposta oficial
Brasil Lula lança nova fase do Desenrola para quem paga as contas em dia; veja como vai funcionar