Sábado, 04 de Maio de 2024
Brasil Brasil

Direção de presídio em Mossoró já havia sido avisada sobre baixa qualidade das câmeras

o Rogério da Silva Mendonça e Deibson Cabral Nascimento fugiram do presídio federal durante a madrugada da quarta-feira (14)

16/02/2024 11h00
Por: Redação
Direção de presídio em Mossoró já havia sido avisada sobre baixa qualidade das câmeras

A direção da penitenciária de Mossoró, no Rio Grande do Norte, de onde dois presos fugiram, já havia sido informada da baixa qualidade das câmeras do presídio de segurança máxima. Segundo o blog de Camila Bomfim do G1, a direção foi afastada e o presídio passou por intervenção.

Segundo o blog, parte das câmeras não estava funcionando de forma adequada quando Rogério da Silva Mendonça, de 35 anos, e Deibson Cabral Nascimento, de 33 anos, 

Um problema no circuito de câmeras foi detectado no ano passado e aparelhos tiveram que ser trocados. Mas, as câmeras recebidas tinham um modelo inferior ao que havia sido pago pelo poder público. Elas foram devolvidas e trocadas pelo modelo que venceu a licitação. Mesmo assim, o modelo não tinha um desempenho e eficiência necessários para atuar em uma penitenciária.

Os fugitivos conseguiram escapar através do teto das celas durante a madrugada da quarta-feira (14) em Mossoró. Por volta de 3h eles arrancaram uma estrutura metálica e cabos de energia e conseguiram escapar. Essa foi a primeira fuga da história em prisões federais.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.