O governador Jerônimo Rodrigues (PT) vai destinar R$ 3 milhões para a Micareta de Feira de Santana. O valor do aporte acertado durante uma reunião com o prefeito da cidade, Zé Ronaldo (União Brasil), recebido em seu gabinete, no Centro Administrativo da Bahia, em Salvador.
O gesto ocorre num momento em que Jerônimo tem se aproximado do próprio Zé Ronaldo e de outros políticos da oposição —ao mesmo tempo em que o ex-prefeito ACM Neto vem sendo alvo de críticas de aliados.
“Eu acho que ninguém faz nada sozinho. Então, se você faz uma festa da grandeza, que é a Micareta, sozinho, seria impossível. A participação do Estado é de grande importância. Fazer participar ativamente na segurança pública, na saúde e algumas atrações musicais. Também a participação hoje que ficou definida uma contribuição financeira também no valor de R$ 3 milhões para a festa. Nós recebemos e agradecemos”, disse Zé Ronaldo após o encontro.
Jerônimo, por sua vez, retribuiu o afago e falou sobre a importância do diálogo com o prefeito feirense.
“Primeiro, eu quero parabenizar ao prefeito Zé Ronaldo, primeiro ano de governo dele nessa gestão. Quem entra numa gestão, por mais que a casa esteja organizada, é refazer um planejamento de um orçamento elevado. Há um alinhamento, sim, na programação. Não há concorrência. Pelo contrário, a organização é da prefeitura, a promoção é da prefeitura”, declarou o governador.
BA Governo autoriza construção do campus da UFSB e arena esportiva em Jequié
BA MP recomenda cumprimento da Lei Antibaixaria no Carnaval de Bom Jesus da Lapa
BA Em crise, Correios reabrem programa de demissão voluntária com novidades
BA PF investiga suspeitos de se passarem por indígenas para receber benefícios do INSS
Candeias Prefeito Eriton Ramos Anuncia nova secretária e ajuste no comando de pastas
BA Carnaval de Salvador divulga nova marca em homenagem ao samba