A greve dos Auditores-Fiscais da Receita Federal completou 90 dias na quarta-feira (26), em uma semana marcada por diversas ações que marcam o acirramento do movimento da classe, como atos de protesto em todas as regiões fiscais, além da entrega de cargos em comissão e da paralisação inédita da maioria dos delegados da Receita Federal do país – ação que deve se repetir nesta quinta-feira (27).
A manutenção e a frequência do dia de paralisação pelos delegados da Receita Federal e de seus adjuntos tem sido discutidas dentro da categoria.
O Sindifisco Nacional
O Sindicato dos Auditores-Fiscais da Receita Federal do Brasil afirma que os Auditores reconhecem os impactos na economia brasileira que decorrem da greve da categoria e, por esta razão, têm consciência da importância de retomar suas atividades, tão fundamentais para o Estado, e normalizar todas as operações o quanto antes.
Todas as áreas da Receita Federal estão sendo impactadas pela paralisação, porém, é garantida a manutenção de 30% da força de trabalho. Nas aduanas ocorre a operação-padrão, quando são selecionadas mais mercadorias para fiscalização. É importante ressaltar que cargas prioritárias definidas em lei, como cargas vivas, medicamentos e alimentos, não fazem parte da operação.
Brasil Sorteio da Mega da Virada ocorre em novo horário este ano; confira
Brasil 46 mil presos deixaram prisões na saidinha de Natal em 2025
Brasil Bolsonaro segue internado em Brasília e passará por novo procedimento para conter soluços
Brasil PRF reforça fiscalização nas rodovias durante a Operação Natal
Brasil Campanha contra violência e assédio a mulheres passa a ser exibida em aeroportos de todo o país
Brasil Padre Júlio Lancellotti deixa redes sociais e suspende transmissões de missas; entenda o motivo