As buscas pelo helicóptero que desapareceu com quatro pessoas a bordo, em São Paulo, chegaram ao nono dia nesta terça-feira (9). Para coletar pistas, a Polícia Civil utiliza dados da localização dos celulares dos passageiros e piloto.
De acordo com a corporação, a última localização foi do aparelho de Luciana Rodzewics, uma das desaparecida, registrada na região de Paraibuna, interior de São Paulo, onde a aeronave teria feito um pouso de emergência antes de retomar voo.
O helicóptero deixou o aeroporto Campo de Marte, na zona norte de São Paulo, na tarde do dia 31 de dezembro e tinha como destino a cidade de Ilhabela, no litoral norte. Devido às fortes chuvas na região, o piloto relatou dificuldade para concluir o voo antes de sumir do radar. O aparelho de Luciana emitiu sinal até as 22h14 do dia 1° de janeiro, cerca de 33 horas após a decolagem.
A Secretaria da Segurança Pública (SSP) de São Paulo informou que, após autorização judicial, agentes da Unidade de Inteligência do Departamento de Operações Policiais Estratégicas (DOPE) tiveram acesso à localização de antenas dos celulares do piloto e dos passageiros.
Também participam da operação de resgate equipes da Polícia Militar e da Força Aérea Brasileira (FAB). Já foram cumpridas cerca de 56 horas de buscas, em uma área total de cinco mil quilômetros quadrados.
Brasil Sorteio da Mega da Virada ocorre em novo horário este ano; confira
Brasil 46 mil presos deixaram prisões na saidinha de Natal em 2025
Brasil Bolsonaro segue internado em Brasília e passará por novo procedimento para conter soluços
Brasil PRF reforça fiscalização nas rodovias durante a Operação Natal
Brasil Campanha contra violência e assédio a mulheres passa a ser exibida em aeroportos de todo o país
Brasil Padre Júlio Lancellotti deixa redes sociais e suspende transmissões de missas; entenda o motivo