O Bahia foi derrotado pelo América-MG no Independência e vai para o "tudo ou nada" na última rodada para se salvar da degola. Na noite deste domingo (3), Everaldo, de pênalti, e Ademir fizeram para o Esquadrão, mas Ricardo Silva e Renato Marques (2x) marcaram para fechar a partida em 3 x 2 para o Coelho.
Na sua análise, o técnico Rogério Ceni afirmou que o Bahia "tentou de todas as maneiras e criou oportunidades". Porém, as "decisões erradas" e a falta de "tranquilidade" para marcar foram os principais problemas do time no jogo.
"Ficamos decepcionados [...] Eu lamento não conseguir um ponto em dois jogos que tiraria a gente da zona, eu me sinto envergonhado até pelo meu trabalho", disse em entrevista coletiva após a partida.
Questionado sobre os mesmos erros que o Tricolor vem apresentando ao longo da temporada, Ceni admitiu que "não tem como mudar em dois dias" e a única explicação para que o problema continue é o "mental" dos atletas.
Apesar da situação complicada, o treinador ressaltou que todos precisam "reunir forças" para conseguir "um resultado melhor" que os adversários que também brigam contra o rebaixamento.
Com a derrota na 37ª rodada, o Bahia continuou com 41 pontos - na 17ª colocação. Agora, para se manter na Série A, a equipe baiana precisará vencer e torcer para que Vasco e Santos tropecem. Em caso de empate do Tricolor, o time carioca terá que perder para o Esquadrão não ser rebaixado.
No último confronto do Brasileirão, o Bahia encara o Atlético Mineiro na Arena Fonte Nova. Na quarta-feira (6), as equipes se enfrentam às 21h30, pela 38ª rodada do campeonato.
Esportes Lula recebe Ancelotti e Infantino no Planalto para tratar da Copa do Mundo de 2027
Esportes Brasil terá delegação recorde nos Jogos de Inverno Milão-Cortina 2026
Esportes Com time alternativo, Bahia vence o Jequié na estreia do Baianão 2026
Esportes Empresária de Haaland elogia gestão do Grupo City no Bahia
Esportes CBF altera horário do segundo jogo da final da Copa do Brasil entre Vasco e Corinthians
Esportes Valor de mercado do Bahia dispara após fim da temporada de 2025