O Bahia foi derrotado pelo América-MG no Independência e vai para o "tudo ou nada" na última rodada para se salvar da degola. Na noite deste domingo (3), Everaldo, de pênalti, e Ademir fizeram para o Esquadrão, mas Ricardo Silva e Renato Marques (2x) marcaram para fechar a partida em 3 x 2 para o Coelho.
Na sua análise, o técnico Rogério Ceni afirmou que o Bahia "tentou de todas as maneiras e criou oportunidades". Porém, as "decisões erradas" e a falta de "tranquilidade" para marcar foram os principais problemas do time no jogo.
"Ficamos decepcionados [...] Eu lamento não conseguir um ponto em dois jogos que tiraria a gente da zona, eu me sinto envergonhado até pelo meu trabalho", disse em entrevista coletiva após a partida.
Questionado sobre os mesmos erros que o Tricolor vem apresentando ao longo da temporada, Ceni admitiu que "não tem como mudar em dois dias" e a única explicação para que o problema continue é o "mental" dos atletas.
Apesar da situação complicada, o treinador ressaltou que todos precisam "reunir forças" para conseguir "um resultado melhor" que os adversários que também brigam contra o rebaixamento.
Com a derrota na 37ª rodada, o Bahia continuou com 41 pontos - na 17ª colocação. Agora, para se manter na Série A, a equipe baiana precisará vencer e torcer para que Vasco e Santos tropecem. Em caso de empate do Tricolor, o time carioca terá que perder para o Esquadrão não ser rebaixado.
No último confronto do Brasileirão, o Bahia encara o Atlético Mineiro na Arena Fonte Nova. Na quarta-feira (6), as equipes se enfrentam às 21h30, pela 38ª rodada do campeonato.
Bahia CBF divulga data da convocação para próximos amistosos da Seleção Brasileira
Esportes Saiba quem é David Corrêa, atacante do Vasco alvo de operação contra tráfico de drogas e armas
Esportes FIFA planeja Mundial sub-15 inédito para 211 federações associadas em 2026
Esportes Campeão da Copa de 2018, Pogba entra no radar do futebol brasileiro
Esportes Câmara aprova PL que incrementa mudanças para promoção do futebol feminino no Brasil
Esportes Flávia Saraiva conquista dois ouros e brilha no encerramento do Brasileiro de Ginástica