Domingo, 28 de Abril de 2024
Internacional Mundo

Seis aeroportos são evacuados por ameaças de bomba na França

Segundo a polícia, as ameaças foram recebidas por e-mail. Conforme informações da imprensa europeia, nenhum avião pode decolar dos aeroportos citados, mas alguns continuam aterrissando.

18/10/2023 10h40
Por: Redação
Seis aeroportos são evacuados por ameaças de bomba na França

Seis aeroportos franceses foram fechados após ameaças de bomba, na manhã desta quarta-feira (18). Os aeroportos de Lille, Lyon, Nice, Nantes, Toulouse e Beauvais foram evacuados. 

Segundo a polícia, as ameaças foram recebidas por e-mail. Conforme informações da imprensa europeia, nenhum avião pode decolar dos aeroportos citados, mas alguns continuam aterrissando. Nesses casos, os passageiros são desembarcados sem passar pelo terminal ou aguardam dentro do avião.

A Direção Geral da Aviação Civil confirmou os “alertas de bombas”, sem revelar detalhes. Em Nice, "houve apenas um alerta de pacote suspeito, que exigiu o estabelecimento de um perímetro de segurança, mas tudo voltou ao normal", segundo a administração do aeroporto.

No aeródromo de negócios de Bron, "as dúvidas foram dissipadas, e o tráfego foi retomado", informou a administração. Já em Lille, um dos terminais foi esvaziado por volta das 10h30 no horário local (5h30 em Brasília), segundo um porta-voz, e ao menos três voos precisaram ser desviados.

A França está em alerta de "emergência para atentado" desde o assassinato na última sexta-feira (13) de um professor num suposto ataque islâmico. Desde então, o país registrou várias ameaças de bomba, como no Palácio de Versalhes e o Museu do Louvre.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.