O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, usou a rede Truth Social, nesse domingo (12), para criticar o líder da Igreja Católica, papa Leão XIV.
Na publicação, Trump disse que o pontífice não estaria “fazendo um bom trabalho”, chamando-o de “fraco”. O presidente dos EUA ainda questiona as posições do papa em temas relacionados à segurança e à política internacional.
“O papa Leão XIV é fraco no combate ao crime e péssimo para a política externa. Não quero um papa que ache normal o Irã ter uma arma nuclear”, disse o presidente dos EUA.
Ainda na publicação, Trump publicou uma imagem gerada por inteligência artificial em que aparece vestido com roupas que remetem a Jesus Cristo, abençoando um homem doente, diante de símbolos como a bandeira dos Estados Unidos e a Estátua da Liberdade.
Internacional Duas pessoas morrem durante festa por classificação do México na Copa
Mundo Número de desaparecidos após terremotos na Venezuela passa de 50 mil
Mundo Trump anuncia cessar-fogo de 10 dias entre Israel e Líbano
Mundo Orbán admite derrota e oposição deve assumir maioria no Parlamento de Hungria
Mundo Irã enfrenta mais de 100 horas sem internet, diz entidade
Internacional Trump ameaça vice da Venezuela e afirma que ela pode “pagar preço maior”