A prefeita e o ex-prefeito de Lauro de Freitas, na Região Metropolitana de Salvador (RMS), Moema Gramacho e Márcio Paiva, respectivamente foram punidos pelo não pagamento de multas aplicadas pelo Tribunal de Contas dos Municípios (TCM-BA). Em sessão desta quarta-feira (26), a Corte cobrou a devolução de R$ 7,1 milhões por Paiva e R$ 1,8 milhão por Gramacho ao Erário Municipal. O relator do processo, conselheiro substituto Cláudio Ventin, ainda determinou multa de R$ 3 mil à prefeita.
Ainda conforme o relator, cabia a Márcio Paiva – responsável pelo período de 01/01/2013 a 31/12/2016 – e a Moema Gramacho – gestora no período de 01/01/2012 a 31/12/2017 –, tomar as medidas judiciais relativas à cobrança da penalidade imputada à própria Moema, no valor atualizado de R$8,3 milhões, vencida em 28/04/2012 e prescrita em 29/04/2017. Ainda cabe recurso da decisão
Cidades Evento gratuito celebra o Dia da Enfermagem em Feira de Santana e reúne profissionais e estudantes
Feira de Santana Câmara de Feira de Santana aprova distribuição gratuita de Mounjaro para jovens
Feriadão PRF fecha a Operação Tiradentes na Bahia com mais de 3,2 mil infrações e quase 8 mil pessoas fiscalizadas
Candeias Candeias: SESLA abre inscrições para 3ª edição do E-Games
Feira de Santana Zé Neto realiza Plenária Geral do Mandato da Luta em Feira de Santana
BA Oficina de Aprendizagem de Fisioterapia abordará reabilitação de coluna em Feira de Santana