Lotado no Comando da Aeronáutica e membro do Grupo de Transporte Especial (GTE), o segundo-sargento Manoel Silva Rodrigues já participou de outras viagens internacionais com integrantes do governo, antes de ser preso na terça-feira (25), no aeroporto de Sevilha, na Espanha, com 39 kg de cocaína, de acordo com O Globo. Seu salário bruto é de R$ 7.298,10.
Em março, Rodrigues viajou como comissário do escalão avançado da Presidência da República: saiu com a equipe de Brasília com destino a São Paulo e ainda fez uma escala em Vitória, no Espírito Santo, antes de voltar à capital federal.
O militar também viajou com o presidente Jair Bolsonaro em fevereiro, quando o chefe do Palácio do Planalto foi à capital paulista para exames.
Em novembro de 2011, o sargento foi um dos três militares que integraram uma missão de apoio ao comandante da Aeronáutica em uma viagem de dois dias para Buenos Aires, na Argentina.
Em março de 2012, foi designado para uma viagem de seis dias a Santiago, no Chile, também em apoio ao comandante da Aeronáutica.
Política Nikolas Ferreira nega candidatura ao governo de Minas e mira reeleição
Política Moraes pede relatório detalhado sobre rotina de Bolsonaro na Papuda
Política Castro e Nunes parabenizam Nikolas Ferreira pela ‘Caminhada pela Liberdade’
Política Rui Costa afasta tese de troca com Jerônimo e reafirma foco no Senado
Política Atlas/Intel: Lula lidera em todos os cenários de 1º e de 2º turno para presidente
Política Deputado Zé Neto dialoga com o embaixador do Brasil na Suíça sobre infraestrutura e desenvolvimento no Fórum Econômico de Davos