Sábado, 27 de Abril de 2024
Esportes Esportes

Melhor ataque da Série B, Vitória perdeu apenas uma partida em que marcou gol

Única vez que o Rubro-Negro balançou as redes e não pontuou foi justamente contra o Atlético-GO, próximo adversário

25/08/2023 17h45
Por: Redação
Melhor ataque da Série B, Vitória perdeu apenas uma partida em que marcou gol

Com o melhor ataque da Série B, balançar as redes em um jogo é sinônimo de ponto somado para o Vitória. A única vez em que o Rubro-Negro fez gol e perdeu a partida foi justamente contra o Atlético-GO, próximo adversário no campeonato.

O líder da Segundona tem 36 gols marcados na competição de pontos corridos, 21 comemorados no Barradão e 15 longe de casa, e pontuou em quase todos os jogos em que anotou bolas na rede - 15 resultados positivos e dois empates. 

A exceção fica por conta da derrota por 3 x 2 para o Dragão, em maio, pela sexta rodada. Esse também foi o jogo que tirou a invencibilidade da equipe baiana depois dos 100% de aproveitamento nos primeiros cinco jogos do campeonato. Nos outros seis reveses, o Leão passou em branco: contra Mirassol (2 x 0), Criciúma (1 x 0), Guarani (2 x 0), Juventude (1 x 0), Vila Nova (1 x 0) e Londrina (2 x 0).

O técnico Léo Condé aposta nesse ímpeto ofensivo da equipe sob seu comando para levar a melhor em Goiânia. "É tentar manter esse retrospecto. Claro que fora de casa o desempenho não é o mesmo do Barradão, mas não é nada desesperador. Temos que fazer um jogo organizado do ponto de vista defensivo e criar alternativas para chegar ao gol adversário", disse em entrevista coletiva na quinta-feira (24).

Questionado se espera encontrar as mesmas dificuldades do primeiro duelo contra o Dragão, Condé afirmou que "cada jogo tem sua história". "Sabemos que o Atlético-GO disputou muita Série A nos últimos anos, é um clube organizado, mas eles também tem preocupação por tudo que representa o Vitória. Vamos lá encarar um adversário difícil, mas vamos fortes para trazer um bom resultado." 

O Rubro-Negro volta a defender a ótima campanha às 18h do próximo domingo (27). Pela 25ª rodada, o time baiano fará o novo teste contra o Atlético-GO, no Estádio Antônio Acciolly. Na oitava posição, com 37 pontos, o Dragão entra em campo para colar no G-4.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.