Domingo, 28 de Abril de 2024
Esportes Esportes

Quinto pior visitante da Série A, Bahia será testado por Botafogo com 100% em casa

Depois de atingir apenas 20% de aproveitamento longe de seus domínios no 1º turno, Tricolor precisa melhorar campanha para conseguir volta por cima

22/08/2023 17h35
Por: Redação
Quinto pior visitante da Série A, Bahia será testado por Botafogo com 100% em casa

Se chegou a "hora da virada", o Bahia deve estar ciente dos desafios que enfrentará para dar a volta por cima na Série A. Depois de uma goleada sobre o Bragantino na Arena Fonte Nova, pela abertura do returno, o Tricolor precisará ditar um novo compasso como visitante. E, de cara, o teste será de alto nível: o Botafogo, com os seus 100% de aproveitamento em casa, é o mandante do confronto. 

O Glorioso venceu os 10 jogos que disputou no Engenhão - palco da próxima partida. Além disso, são 23 gols marcados na conta e apenas três sofridos. No desempenho geral, o time carioca tem a melhor defesa e o segundo melhor ataque da competição.

Questionado sobre o duelo, o técnico Renato Paiva ressaltou o desempenho do adversário, mas disse que o Tricolor entrará em campo de igual para igual. "É uma equipe muito compacta, competitiva e, por isso, está em primeiro lugar no campeonato com larga distância. Mas é como eu sempre digo: zero medo, muito respeito", salientou em entrevista coletiva. 

A disputa será difícil para o Bahia, que atualmente performa como o quinto pior visitante do Brasileirão. Apenas Coritiba, São Paulo, Santos e América-MG figuram em posições inferiores. 

Em 10 jogos no primeiro turno, a equipe baiana conquistou seis dos 30 pontos possíveis - o que rendeu um aproveitamento de 20% longe de casa. Foram seis derrotas, três empates e somente uma vitória, sobre o Vasco - por 1 x 0 - na terceira rodada da competição.

O Esquadrão terá a chance de encerrar o jejum de três meses e meio - oito jogos - como visitante no próximo domingo (27). Os times entram em campo às 16h, pela 21ª rodada da Série A. 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.