Se chegou a "hora da virada", o Bahia deve estar ciente dos desafios que enfrentará para dar a volta por cima na Série A. Depois de uma goleada sobre o Bragantino na Arena Fonte Nova, pela abertura do returno, o Tricolor precisará ditar um novo compasso como visitante. E, de cara, o teste será de alto nível: o Botafogo, com os seus 100% de aproveitamento em casa, é o mandante do confronto.
O Glorioso venceu os 10 jogos que disputou no Engenhão - palco da próxima partida. Além disso, são 23 gols marcados na conta e apenas três sofridos. No desempenho geral, o time carioca tem a melhor defesa e o segundo melhor ataque da competição.
Questionado sobre o duelo, o técnico Renato Paiva ressaltou o desempenho do adversário, mas disse que o Tricolor entrará em campo de igual para igual. "É uma equipe muito compacta, competitiva e, por isso, está em primeiro lugar no campeonato com larga distância. Mas é como eu sempre digo: zero medo, muito respeito", salientou em entrevista coletiva.
A disputa será difícil para o Bahia, que atualmente performa como o quinto pior visitante do Brasileirão. Apenas Coritiba, São Paulo, Santos e América-MG figuram em posições inferiores.
Em 10 jogos no primeiro turno, a equipe baiana conquistou seis dos 30 pontos possíveis - o que rendeu um aproveitamento de 20% longe de casa. Foram seis derrotas, três empates e somente uma vitória, sobre o Vasco - por 1 x 0 - na terceira rodada da competição.
O Esquadrão terá a chance de encerrar o jejum de três meses e meio - oito jogos - como visitante no próximo domingo (27). Os times entram em campo às 16h, pela 21ª rodada da Série A.
Esportes Lula recebe Ancelotti e Infantino no Planalto para tratar da Copa do Mundo de 2027
Esportes Brasil terá delegação recorde nos Jogos de Inverno Milão-Cortina 2026
Esportes Com time alternativo, Bahia vence o Jequié na estreia do Baianão 2026
Esportes Empresária de Haaland elogia gestão do Grupo City no Bahia
Esportes CBF altera horário do segundo jogo da final da Copa do Brasil entre Vasco e Corinthians
Esportes Valor de mercado do Bahia dispara após fim da temporada de 2025