A bruxa está solta no Real Madrid. Na manhã deste domingo, 13, o clube espanhol informou que o zagueiro brasileiro Éder Militão rompeu o ligamento cruzado anterior (LCA) do joelho esquerdo e passará por cirurgia. Por conta da grave lesão, o jogador será desfalque por boa parte da temporada.
No último sábado, 12, o defensor deixou o gramado do estádio San Mamés logo no início do segundo tempo da vitória por 2 a 0 sobre o Athletic Bilbao, pela primeira rodada do Campeonato Espanhol. Militão saiu de campo chorando para a entrada de Antonio Rüdiger.
O tempo de recuperação de uma lesão no LCA gira em torno de quatro a seis meses. No entanto, existem casos em que a melhora pode acontecer até um ano depois da rompimento.
Militão é o segundo jogador do Real Madrid que sofreu uma ruptura do ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo. O goleiro Thibaut Courtois se lesionou em um treino do Real Madrid na última quinta-feira, 10 de agosto, e precisou passar por exames médicos, que detectaram a grave lesão.
Por CNN Brasil
Foto: Michael Regan/Getty Images/Esporte News Mundo
Esportes Lula recebe Ancelotti e Infantino no Planalto para tratar da Copa do Mundo de 2027
Esportes Brasil terá delegação recorde nos Jogos de Inverno Milão-Cortina 2026
Esportes Com time alternativo, Bahia vence o Jequié na estreia do Baianão 2026
Esportes Empresária de Haaland elogia gestão do Grupo City no Bahia
Esportes CBF altera horário do segundo jogo da final da Copa do Brasil entre Vasco e Corinthians
Esportes Valor de mercado do Bahia dispara após fim da temporada de 2025