Domingo, 28 de Abril de 2024
Esportes Esportes

Éder Militão rompe ligamento e passará por cirurgia, informa o Real Madrid

Por conta da grave lesão, o jogador será desfalque por boa parte da temporada.

14/08/2023 14h21
Por: Redação
Éder Militão rompe ligamento e passará por cirurgia, informa o Real Madrid

A bruxa está solta no Real Madrid. Na manhã deste domingo, 13, o clube espanhol informou que o zagueiro brasileiro Éder Militão rompeu o ligamento cruzado anterior (LCA) do joelho esquerdo e passará por cirurgia. Por conta da grave lesão, o jogador será desfalque por boa parte da temporada.

No último sábado, 12, o defensor deixou o gramado do estádio San Mamés logo no início do segundo tempo da vitória por 2 a 0 sobre o Athletic Bilbao, pela primeira rodada do Campeonato Espanhol. Militão saiu de campo chorando para a entrada de Antonio Rüdiger.

O tempo de recuperação de uma lesão no LCA gira em torno de quatro a seis meses. No entanto, existem casos em que a melhora pode acontecer até um ano depois da rompimento.

Militão é o segundo jogador do Real Madrid que sofreu uma ruptura do ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo. O goleiro Thibaut Courtois se lesionou em um treino do Real Madrid na última quinta-feira, 10 de agosto, e precisou passar por exames médicos, que detectaram a grave lesão.

Por CNN Brasil

Foto: Michael Regan/Getty Images/Esporte News Mundo

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.