Domingo, 28 de Abril de 2024
Esportes Esportes

Copa do Mundo Feminina: Inglaterra supera a Nigéria nos penâltis e garante a classificação

No sufoco, as atuais campeãs europeias conseguiram passar para as quartas de final

07/08/2023 11h00
Por: Redação
Copa do Mundo Feminina: Inglaterra supera a Nigéria nos penâltis e garante a classificação

Estrelando mais uma disputa de penâltis na Copa do Mundo Feminina, a Inglaterra superou a Nigéria e eliminou a adversária, na madrugada desta segunda-feira (7), o penúltimo dia de oitavas de final da competição. 

No sufoco, as atuais campeãs europeias garantiram a classificação para as quartas de final, depois de um empate sem gols no tempo normal e na prorrogação.

As duas seleções fizeram um jogo aberto no tempo normal e ambas tiveram oportunidades de colocar a bola na rede, mas não obtiveram sucesso. Após expulsão da atacante Lauren James, principal nome da Inglaterra, a Nigéria, que fez uma bela campanha, comandou a prorrogação, mas não conseguiu evitar as penalidades.

Na disputa cara a cara com as goleiras, Bethany England, Daly, Greenwood e Chloe Kelly marcaram pela Inglaterra, mas Stanway chutou para fora. Já na Seleção Nigeriana, Ajibade. Ocheibe  marcaram, mas Oparanozie e Alozie isolaram.

Com o resultado, as inglesas aguardam a definição do adversário na próxima fase, que será estabelecida no duelo entre Colômbia e Jamaica, na terça-feira (8), às 5h horário de Brasília. O confronto pelas quartas de final será no sábado, às 7h30, em Sydney.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.