Sábado, 27 de Abril de 2024
Esportes Esportes

Austrália, Nigéria, Japão e Espanha se classificam para as oitavas da Copa do Mundo Feminina

Décimo segundo dia do torneio teve como destaque duas goleadas de 4 a 0, da Austrália e do Japão diante do Canadá e da Espanha, respectivamente

31/07/2023 17h11
Por: Redação
Austrália, Nigéria, Japão e Espanha se classificam para as oitavas da Copa do Mundo Feminina

O 12º dia da Copa do Mundo Feminina contou com duas goleadas por 4 a 0, da Austrália diante do Canadá, e do Japão ante a Espanha. Com os resultados do dia, Canadá, Irlanda, Zâmbia e Costa Rica foram eliminadas, enquanto que a Austrália, Nigéria, Japão e Espanha avançaram para as pitavas de final. 

A goleada ainda permitiu que as anfitriãs avançassem como líder do Grupo B, com um ponto a mais do que a Nigéria. As africanas seguiram como segundo da chave, após um empate sem gols com a Irlanda. Já a goleada japonesa, em cima da Espanha, manteve o 100% de aproveitamento das orientais na Copa, e chancelou o seu favoritismo para conquistar a taça. Mesmo com essa derrota acachapante, o segundo lugar do Grupo C ficou com as europeias, que terminaram a participação na fase de grupos com seis pontos.

Já a Zâmbia ainda encerrou sua atuação com uma vitória de honra, já que seus únicos três pontos conquistados foram nessa última rodada, quando bateu a lanterna do grupo, Costa Rica, por 3 a 1.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.