Segunda, 29 de Abril de 2024
Esportes Esportes

Dupla de ataque, Bia Zaneratto e Debinha podem chegar a 100 gols pela Seleção

Jogadoras são titulares da equipe comandada por Pia Sundhage e foram fundamentais na goleada sobre o Panamá

27/07/2023 09h39
Por: Redação
Dupla de ataque, Bia Zaneratto e Debinha podem chegar a 100 gols pela Seleção

Além de Ary Borges e seu hat-trick, uma dupla foi essencial para a vitória do Brasil sobre o Panamá, na estreia na Copa do Mundo Feminina. Titulares do ataque brasileiro, a dupla Debinha e Bia Zaneratto pode chegar ao centésimo gol na competição. Juntas, elas já somam 97 bolas na rede com a camisa da Canarinho.

Zaneratto fez o seu 39º gol na vitória por 4 x 0 sobre as panamenhas, na segunda-feira (24). A parceira Debinha - que participou de dois gols no confronto de estreia - já marcou 58 vezes representando o Brasil, em 136 partidas.

As duas também estão entre as mais veteranas da equipe comandada pela técnia Pia Sundhage. A Imperatriz, que já atuou 112 vezes pela Canarinho, completará 30 anos em dezembro. A camisa 9 tem 31. 

Essa dupla precisa estar a todo vapor porque terá uma dura missão no próximo compromisso. A Seleção volta a entrar em campo contra a conhecida França, pela segunda rodada da primeira fase. Às 7h (horário de Brasília) deste sábado (29), as equipes se enfrentam no Estádio Brisbane, na cidade homônima (AUS). 

Largada na ponta da artilharia

Nas oito edições da Copa do Mundo Feminina, o Brasil teve por duas vezes as artilheiras da competição. Em 1997, Sissi dividiu o posto com Sun Wen, da China, ambas com sete gols. Com o mesmo número, Marta foi a goleadora da Copa de 2007. Após a rodada inicial do Mundial de 2023, a brasileira Ary Borges lidera o ranking da artilharia, com três gols.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.