Segunda, 29 de Abril de 2024
Esportes Esportes

Nome do jogo, Ary Borges faz estreia histórica pela Seleção Brasileira na Copa do Mundo Feminina

Meia é a primeira jogadora brasileira, desde Marta (2003), a estrear em mundiais com gol e a única, até hoje, a estrear com hat-trick; Brasil goleou o Panamá por 4 x 0

24/07/2023 16h01
Por: Redação
Nome do jogo, Ary Borges faz estreia histórica pela Seleção Brasileira na Copa do Mundo Feminina

"Nem nos meus melhores sonhos". Palavras de Ary Borges, que deixou três gols na goleada da Seleção Brasileira sobre o Panamá, por 4 x 0, nesta segunda-feira (24). Novata em copas do mundo, a camisa 17 se tornou, aos 23 anos, a primeira jogadora brasileira, desde Marta (2003), a estrear em mundiais com gol e a única, até hoje, a estrear com hat-trick.

"Hoje foi um dia muito especial. Misto de emoções: eu fiquei muito feliz, ansiosa, chorei, fiquei pensando no que eu poderia fazer na partida e nunca imaginei que seria da forma que foi. Também estou muito feliz pela partida que a gente fez", disse em entrevista à TV Globo após o confronto.

Mas não foi só isso. Além de ter sido o grande destaque da vitória brasileira, na primeira rodada da fase de grupos, Ary Borges entrou para um grupo de peso. Antes dela, apenas Pretinha, Sissi - ambas em 1999, contra o México - e Cristiane, em 2019, contra a Jamaica, marcaram três vezes no primeiro jogo da Seleção em um mundial. 

Sobre a marca, ela enfatizou: "é uma honra participar desse seleto time". Mas a jogadora também não deixou de falar sobre Marta, homenageada pela artilheira na comemoração do primeiro gol. "Hoje eu tenho a chance de jogar com a maior de todas. Pude homenagear a maior representação de líder que a gente tem. Mais um dia especial, mais uma história que eu vou poder contar."

A Seleção volta a entrar em campo contra a França, pela segunda rodada da primeira fase. As equipes se enfrentam às 7h (horário de Brasília) do próximo sábado (29), no Estádio Brisbane, na cidade homônima (AUS). 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.