Segunda, 29 de Abril de 2024
Esportes Esportes

Aos 89 anos, morre o campeão brasileiro e ídolo do Bahia, Henricão

Henricão esteve no Bahia durante 11 temporadas e disputou 590 jogos, chegando a duas finais nacionais e conquistando seis títulos baianos

19/07/2023 10h21
Por: Redação
Aos 89 anos, morre o campeão brasileiro e ídolo do Bahia, Henricão

Aos 89 anos, morreu o ex-zagueiro do Bahia, Henricão. Ele foi campeão brasileiro pelo time em 1959. O clube divulgou a morte do ídolo nesta quarta-feira (19), mas o falecimento ocorreu no último domingo (16).

Henricão esteve no Bahia durante 11 temporadas e disputou 590 jogos, chegando a duas finais nacionais e conquistando seis títulos baianos. “Era o único herói da Primeira Estrela ainda entre nós. O 1º de seus quatro gols pela equipe foi de bicicleta em um amistoso na Inglaterra”, informou o Tricolor em nota. 

Henricão era natural do Rio de Janeiro, onde sofreu uma miocardiopatia hipertrófica associada a insuficiência aórtica e morreu. Ele completaria 90 anos no próximo mês. "Quero por último deixar registrado que Henricão jogou futebol muito bem, fez amigos, foi gentil, admirado e, com aquele grupo de 59, coletivamente ajudou a bordar a primeira estrela dessa camisa tricolor", afirmou o filho Carlos Henrique. 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.