Segunda, 29 de Abril de 2024
Esportes Estreia nesta quinta

Em jogo-treino fechado à imprensa, Pia coloca Geyse como titular em escalação inicial

Restante do time foi o mesmo usado pela treinadora no dia anterior. Nesta terça-feira, delegação viaja a Brisbane

17/07/2023 11h47
Por: Redação
Em jogo-treino fechado à imprensa, Pia coloca Geyse como titular em escalação inicial

A seleção feminina fez um jogo-treino contra a seleção masculina sub-15 do estado de Queensland nesta segunda-feira, em Gold Coast, na Austrália. Ainda sendo preservada por ter sofrido um desgaste no posterior da coxa esquerda, Marta não esteve na atividade assim como no trabalho anterior diante da China. A escalação inicial do Brasil foi a mesma do treinamento do domingo com apenas uma mudança: Geyse na vaga de Bia Zaneratto no ataque. Começaram Lelê, Antonia, Rafaelle, Kathellen, Tamires, Luana, Ary Borges, Kerolin, Adriana, Geyse e Debinha.

No trabalho, a técnica Pia Sundhage iniciou com Rafaelle e Kathellen como dupla de zaga. Mais adiante, a treinadora chegou a testar uma formação com três na defesa com Lauren, Monica e Rafaelle formando o trio. Após esse momento do jogo-treino, no começo do segundo tempo de três realizados, a comandante do Brasil pediu, por meio da segurança da CBF, que a imprensa brasileira se retirasse quando a escalação era a titular e o placar estava 0 a 0. Logo depois, Pia deixou um time mais reserva em campo com algumas jogadoras em posições diferentes de suas habituais como Angelina na zaga. A técnica também treinou cobranças de pênaltis.

Lelê deixou o campo ao final do trabalho com gelo nos dois joelhos. O tratamento tem sido todos os dias apenas para uma recuperação mais rápida dos treinos. Ary Borges e Geyse fizeram um trabalho físico complementar com a preparadora Ivi Casagrande tão logo acabou o confronto.

No jogo-treino, a presença de um brasileiro no time adversário. Com 15 anos, Matheus Mota nasceu na Austrália. A mãe é australiana e o pai do Brasil. Por isso, a cidadania também brasileira. Ele comentou que ficou emocionado em encontrar Marta. Sobre o duelo, ressaltou a dificuldade de tentar tirar a bola das jogadoras.

- Foi muito bom. É impossível tirar a bola delas. Um, dois toques. Foi muito legal jogar contra elas. Muito boa experiência - disse Matheus.

O duelo serviu como preparação final da Seleção em Gold Coast. Nesta terça-feira, a equipe treina pela manhã, às 10h (horário local), e já se desloca logo depois para Brisbane. A cidade será a sede do Brasil na primeira fase. A estreia na Copa do Mundo ocorre no dia 24 de julho contra o Panamá, em Adelaide.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.