A seleção feminina fez um jogo-treino contra a seleção masculina sub-15 do estado de Queensland nesta segunda-feira, em Gold Coast, na Austrália. Ainda sendo preservada por ter sofrido um desgaste no posterior da coxa esquerda, Marta não esteve na atividade assim como no trabalho anterior diante da China. A escalação inicial do Brasil foi a mesma do treinamento do domingo com apenas uma mudança: Geyse na vaga de Bia Zaneratto no ataque. Começaram Lelê, Antonia, Rafaelle, Kathellen, Tamires, Luana, Ary Borges, Kerolin, Adriana, Geyse e Debinha.
No trabalho, a técnica Pia Sundhage iniciou com Rafaelle e Kathellen como dupla de zaga. Mais adiante, a treinadora chegou a testar uma formação com três na defesa com Lauren, Monica e Rafaelle formando o trio. Após esse momento do jogo-treino, no começo do segundo tempo de três realizados, a comandante do Brasil pediu, por meio da segurança da CBF, que a imprensa brasileira se retirasse quando a escalação era a titular e o placar estava 0 a 0. Logo depois, Pia deixou um time mais reserva em campo com algumas jogadoras em posições diferentes de suas habituais como Angelina na zaga. A técnica também treinou cobranças de pênaltis.
Lelê deixou o campo ao final do trabalho com gelo nos dois joelhos. O tratamento tem sido todos os dias apenas para uma recuperação mais rápida dos treinos. Ary Borges e Geyse fizeram um trabalho físico complementar com a preparadora Ivi Casagrande tão logo acabou o confronto.
No jogo-treino, a presença de um brasileiro no time adversário. Com 15 anos, Matheus Mota nasceu na Austrália. A mãe é australiana e o pai do Brasil. Por isso, a cidadania também brasileira. Ele comentou que ficou emocionado em encontrar Marta. Sobre o duelo, ressaltou a dificuldade de tentar tirar a bola das jogadoras.
- Foi muito bom. É impossível tirar a bola delas. Um, dois toques. Foi muito legal jogar contra elas. Muito boa experiência - disse Matheus.
O duelo serviu como preparação final da Seleção em Gold Coast. Nesta terça-feira, a equipe treina pela manhã, às 10h (horário local), e já se desloca logo depois para Brisbane. A cidade será a sede do Brasil na primeira fase. A estreia na Copa do Mundo ocorre no dia 24 de julho contra o Panamá, em Adelaide.
Esportes Lula recebe Ancelotti e Infantino no Planalto para tratar da Copa do Mundo de 2027
Esportes Brasil terá delegação recorde nos Jogos de Inverno Milão-Cortina 2026
Esportes Com time alternativo, Bahia vence o Jequié na estreia do Baianão 2026
Esportes Empresária de Haaland elogia gestão do Grupo City no Bahia
Esportes CBF altera horário do segundo jogo da final da Copa do Brasil entre Vasco e Corinthians
Esportes Valor de mercado do Bahia dispara após fim da temporada de 2025