Sábado, 18 de Maio de 2024
Política Política

Janja diz preferir PF a GSI na segurança pessoal; governo estuda decreto

O governo Lula está elaborando um decreto para estabelecer a manutenção dos policiais à disposição da primeira-dama

04/07/2023 15h02
Por: Redação
Janja diz preferir PF a GSI na segurança pessoal; governo estuda decreto

A primeira-dama Rosângela da Silva, conhecida como Janja, manifestou a preferência pela continuidade da Polícia Federal em sua segurança imediata, em vez de o GSI (Gabinete de Segurança Institucional) assumir essa responsabilidade. A informação foi divulgada pelo jornal Folha de S. Paulo.

Devido ao encerramento da Sesp (Secretaria Extraordinária de Segurança Presidencial) em 30 de junho e a volta oficial da segurança presidencial para o GSI, o governo está elaborando um decreto para estabelecer uma estrutura normativa que assegure a manutenção dos policiais à disposição da primeira-dama.

O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), assim como o vice Geraldo Alckmin (PSB) e suas famílias, têm direito à segurança presidencial. De acordo com a Folha, a primeira-dama teria dito preferir continuar com integrantes da PF no seu entorno.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.