Segunda, 29 de Abril de 2024
Esportes Esportes

CBF acerta com Fernando Diniz para ser técnico interino da Seleção, diz site

O contrato de Diniz será de seis meses ou um ano, dependendo da data que Ancelotti possa deixar o Real Madrid.

04/07/2023 14h59
Por: Redação
CBF acerta com Fernando Diniz para ser técnico interino da Seleção, diz site

Segundo informação do portal ge, a CBF acertou com Fernando Diniz para ser o técnico interino da Seleção Brasileira até o italiano Carlo Ancelotti, com contrato com o Real Madrid até junho de 2024, assumir o comando da equipe.

O contrato de Diniz será de seis meses ou um ano, dependendo da data que Ancelotti possa deixar o Real Madrid. A CBF procurou a diretoria da equipe carioca para tratar da liberação e o acordo foi feito perante o pagamento de multa. No Fluminense desde abril de 2022, o combinado é que Fernando concilie o trabalho do clube com a Seleção e se apresente nas datas FIFA.

Desde a saída de Tite, ao fim da última Copa do Mundo, o Brasil vinha sendo comandado interinamente por Ramon Menezes, técnico da seleção brasileira sub-20. Caso confirmado, o primeiro compromisso de Diniz a frente da Seleção será na estreia das eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo de 2026, no dia 4 de setembro, contra a Bolívia, em território brasileiro, com estádio ainda a definir. Depois, a Canarinho encara o Peru, dia 12, em Lima.

Aos 49 anos, Fernando Diniz começou a sua carreira de treinador em 2009, com o Votoraty, de São Paulo, depois comandou Paulista, Botafogo-SP, Atlético Sorocaba, Audax, Guaratinguetá, Paraná, Oeste, Guarani, Athletico-PR, São Paulo, Santos, Vasco e Fluminense.

Vale salientar que o acerto da CBF com Carlo Ancelotti ainda não é definitivo. Apesar das conversas e do otimismo da entidade, questões centrais ainda serão discutidas, como bases salariais, comissão técnica e o local onde o italiano vai morar.

 

 

 

 

 

 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.