O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, autorizou nesta sexta-feira (16) que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) preste depoimento à Polícia Federal sobre a suposta participação do senador Marcos do Val (Podemos) numa trama golpista.
Em fevereiro deste ano, Do Val acusou o ex-presidente e o ex-deputado federal Daniel Silveira de organizarem uma reunião, no fim do ano, para propor o envolvimento do senador em um plano de golpe de Estado.
Nesta quinta-feira (15), a PF cumpriu mandados de busca e apreensão em todos os endereços de Marcos do Val por obstrução de justiça, formação de organização criminosa, divulgação de documento sigiloso e por atentar contra o estado democrático de direito.
O senador não recebeu apoio da família Bolsonaro, de quem supostamente é aliado. Até o momento, o único membro do alto escalão da gestão anterior que se manifestou sobre o assunto foi o ex-vice-presidente Hamilton Mourão (Republicanos), que condenou a ação.
Política PF rejeita proposta de delação de Daniel Vorcaro no caso Banco Master
Política Após repercussão, deputada baiana Roberta Roma retira apoio à proposta que adia fim da escala 6x1
Política Flávio Bolsonaro admite que visitou Vorcaro em casa após prisão do banqueiro
Política Equipe de pré-campanha de Flávio Bolsonaro prepara ofensiva contra PT da Bahia
Política Motta diz que parecer sobre PL da Misoginia será apresentado em junho
Política Futura/Apex: Jerônimo Rodrigues tem 55,5% de aprovação e maioria avalia gestão como positiva