Segunda, 29 de Abril de 2024
Internacional Mundo

Mãe de crianças resgatadas na Colômbia sobreviveu por 4 dias após acidente de avião, diz pai

Morreram no acidente o piloto da aeronave, a mãe das crianças, Magdalena Mucutuy, e um líder indígena

12/06/2023 10h41
Por: Redação
Mãe de crianças resgatadas na Colômbia sobreviveu por 4 dias após acidente de avião, diz pai

A mãe das quatro crianças resgatadas na Amazônia Colombiana sobreviveu por quatro dias após a queda do avião no início de maio. Segundo o pai das crianças, esse foi o relato dos pequenos sobreviventes que passaram 40 dias na selva.
 
“A única coisa que ela (Lesly) esclareceu é que sua mãe ficou viva por quatro dias. Então, antes de morrer, talvez a mãe tenha dito a eles: ‘Vão embora que vocês vão encontrar o pai de vocês’ (...)”, contou Manuel Miller Ranoque à imprensa no hospital militar de Bogotá, onde as crianças estão se recuperando.

Lesly tem 13 anos. Junto com os irmãos Soleiny, 9 anos, Tien Noriel de 5 anos e Cristin de apenas 1 ano, ela foi encontrada na última sexta-feira (9), a 5 km do local do acidente, onde três adultos morreram.

Morreram no acidente o piloto da aeronave, a mãe das crianças, Magdalena Mucutuy, e um líder indígena. O piloto foi encontrado entre os dias 15 e 16 de maio na cabine da aeronave, os militares, no entanto, não especificaram onde os outros corpos foram encontrados. 

Uma equipe formada por mais de 100 soldados, indígenas da região e cães farejadores seguiram o rastro das crianças. Elas caminharam cerca de 2,5 mil km ao longo dos 40 dias.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.