Após remarcar a viagem por conta de um quadro de pneumonia, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) embarca, na manhã desta terça-feira (11), para a China, onde cumprirá agenda até o dia 14 de de abril.
A comitiva presidencial será composta, segundo o Palácio do Planalto, pelo ministros Fernando Haddad (Fazenda), Marina Silva (Meio Ambiente), Carlos Fávaro (Agricultura e Pecuária), Luciana Santos (Ciência, Tecnologia e Inovação), Mauro Vieira (Relações Exteriores), Alexandre Silveira (Minas e Energia), Paulo Teixeira (Desenvolvimento Agrário) e Wellington Dias (Desenvolvimento e Assistência Social).
Na China, a comitiva vai ganhar a presença também do governador baiano, Jerônimo Rodrigues (PT-BA), que já está no país desde o último dia 31 de março e postergou sua volta para integrar o grupo. Os governadores Elmano de Freitas (PT-CE), Carlos Brandão (PSB-MA), Helder Barbalho (MDB-PA) e Fátima Bezerra (PT-RN) também vão acompanhar o presidente. Deputados também devem integrar a delegação, totalizando 40 autoridades.
Na China, além de tratar sobre as relações comerciais do Brasil com o país asiático, o petista vai participar da cerimônia de posse da ex-presidente Dilma Rousseff (PT) como presidente do banco do Brics. Ele vai se reunir com o presidente Xi Jinping, lideranças políticas e empresários.
Política Alba aprova abono do Fundef para mais de 85 mil servidores da Educação na Bahia
Política PF rejeita proposta de delação de Daniel Vorcaro no caso Banco Master
Política Após repercussão, deputada baiana Roberta Roma retira apoio à proposta que adia fim da escala 6x1
Política Flávio Bolsonaro admite que visitou Vorcaro em casa após prisão do banqueiro
Política Equipe de pré-campanha de Flávio Bolsonaro prepara ofensiva contra PT da Bahia
Política Motta diz que parecer sobre PL da Misoginia será apresentado em junho