Um levantamento realizado pela plataforma Sofascore Brazil e divulgado neste domingo (6) após o empate de 1 a 1 no clássico BaVi, aponta que o Bahia é o time que mais vezes foi derrotado em 2023, com cinco derrotas até o momento.
O clube baiano também é o que tem o número mais expressivo na quantidade de gols sofridos. A defesa foi vazada 24 vezes. Em média, é 1,5 gol sofrido por partida.
Dos 16 jogos disputados até o momento no Campeonato Baiano, Copa do Nordeste e Copa do Brasil, a defesa do Bahia não foi vazada somente em três deles. Nos triunfos contra a Jacuipense, Vitória e Doce Mel, ambos por um a zero.
Além disso, o levantamento apontou que o Bahia é o quinto clube com menos gols marcados por jogo (1.31). O time comandado por Renato Paiva balançou as redes em 21 oportunidades nesta temporada.
Ainda de acordo com o Sofascore, o Esquadrão é o clube com o quarto pior aproveitamento (60,4%) entre os que disputarão a série A em 2023.
O Bahia retorna a campo na quarta-feira (8), em Santa Catarina, a partir das 19h, pela segunda fase da Copa do Brasil. Tricolor vai ao Estádio das Nações, onde enfrenta o Camboriú.
Esportes Lula recebe Ancelotti e Infantino no Planalto para tratar da Copa do Mundo de 2027
Esportes Brasil terá delegação recorde nos Jogos de Inverno Milão-Cortina 2026
Esportes Com time alternativo, Bahia vence o Jequié na estreia do Baianão 2026
Esportes Empresária de Haaland elogia gestão do Grupo City no Bahia
Esportes CBF altera horário do segundo jogo da final da Copa do Brasil entre Vasco e Corinthians
Esportes Valor de mercado do Bahia dispara após fim da temporada de 2025