A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) determinou a adoção de medida cautelar contra a Fábrica de Artefatos de Latex Blowtex LTDA, suspendendo a “comercialização, distribuição, fabricação, importação, propaganda e uso” de lotes de um preservativo masculino, após apresentarem falhas em testes de qualidade.
A decisão da Gerência-Geral de Inspeção e Fiscalização Sanitária da Anvisa foi publicada no Diário Oficial da União desta quinta-feira (23) e mira três produtos: Preservativo Blowtex Lubrificado, Preservativo Blowtex Zero e Preservativo Blowtex® Sensitive Super Aloe Vera.
Segundo o órgão vinculado ao Ministério da Saúde, a suspensão leva em consideração o fato de que “os lotes dos produtos falharam nos ensaios de estouro, após três anos, o que impossibilita a manutenção de sua validade por até cinco anos”.
A Anvisa informou ainda que a fábrica já iniciou “ações de campo de recolhimento” dos produtos, que são classificados como “materiais para uso em saúde, grau de risco III”.
Brasil Sorteio da Mega da Virada ocorre em novo horário este ano; confira
Brasil 46 mil presos deixaram prisões na saidinha de Natal em 2025
Brasil Bolsonaro segue internado em Brasília e passará por novo procedimento para conter soluços
Brasil PRF reforça fiscalização nas rodovias durante a Operação Natal
Brasil Campanha contra violência e assédio a mulheres passa a ser exibida em aeroportos de todo o país
Brasil Padre Júlio Lancellotti deixa redes sociais e suspende transmissões de missas; entenda o motivo