Um inquérito foi aberto nesta sexta-feira (21) pelo Ministério Público do Trabalho (MPT) para apurar a morte do engenheiro elétrico Elison Santos Barbosa, de 35 anos, que era funcionário terceirizado do aeroporto de Salvador e levou uma descarga elétrica enquanto trabalhava no local.
Segundo o órgão, a vítima teria morrido tentando restabelecer a iluminação na pista principal do terminal aéreo, que apresenta problemas desde a tarde da quinta-feira (20).
A falha na iluminação começou por volta das 15h47 e a morte do engenheiro foi constatada às 17h. De acordo com o MPT, uma obra realizada durante a madrugada causou o desligamento da sinalização luminosa no entorno da pista principal, que serve de guia para os pilotos durante os pousos e decolagens, principalmente à noite.
Ao tentar fazer a religação, o engenheiro teria tocado um quadro elétrico que julgava estar desenergizado e levou o choque. A administração do aeroporto, no entanto, não confirma se Elison Santos Barbosa trabalhava na pista principal quando sofreu o acidente.
De acordo com o MPT, auditores-fiscais do trabalho, vinculados à Superintendência Regional do Trabalho da Bahia (SRT-BA) estiveram nesta sexta no local para iniciar as investigações sobre as responsabilidades do acidente.
Feira de Santana Justiça condena família a pagar mais de R$ 1 milhão por manter mulher em condições análogas à escravidão por 42 anos
Feira de Santana Tecnologia revoluciona acesso a shows e grandes eventos em Feira de Santana
Feira de Santana TRF1 mantém decisão que absolve José Ronaldo em caso de improbidade administrativa
Feira de Santana Estado cede terreno para construção de policlínica em Feira de Santana
BA Candeias: Centro POP realiza palestra educativa sobre prevenção de hepatites virais para pessoas em situação de rua