Alicia Dudy Muller Veiga, de 25 anos, aluna da USP que admitiu ter desviado quase R$ 1 milhão do fundo da festa de formatura da sua turma, foi indiciada. A Polícia Civil encaminhou ao Ministério Público de São Paulo o inquérito policial e pediu a prisão preventiva (sem prazo) da suspeita. A Justiça ainda está analisando o pedido.
Em nota, a Promotoria afirmou que ainda vai analisar as informações enviadas pela polícia para então decidir se oferece uma denúncia contra a suspeita ou se solicita investigações complementares.
Alicia foi indiciada por ter cometido nove vezes o crime de apropriação indébita e concurso material, o que resultou em um desvio de R$ 937 mil da festa de formatura da turma.
Em nota, a defesa de Alicia classificou os fundamentos apresentados para o pedido como vagos e disse acreditar no indeferimento. A investigação, conduzida pela 16º Distrito Policial (Vila Clementino/RJ) apontou que Alicia utilizou parte do dinheiro para cobrir despesas pessoais. Em depoimento, ela disse que pretendia investir o valor, mas, por falta de conhecimento em finanças, começou a perder o dinheiro e jogou na loteria para tentar recuperar o montante.
Brasil Sorteio da Mega da Virada ocorre em novo horário este ano; confira
Brasil 46 mil presos deixaram prisões na saidinha de Natal em 2025
Brasil Bolsonaro segue internado em Brasília e passará por novo procedimento para conter soluços
Brasil PRF reforça fiscalização nas rodovias durante a Operação Natal
Brasil Campanha contra violência e assédio a mulheres passa a ser exibida em aeroportos de todo o país
Brasil Padre Júlio Lancellotti deixa redes sociais e suspende transmissões de missas; entenda o motivo