Prefeita da cidade de Lauro de Freitas, Moema Gramacho (PT) é a política que mais deve à prefeitura em multas e ressarcimentos aplicadas pelo Tribunal de Contas dos Municípios (TCM). O relatório de devedores da Corte aponta que a petista, ao longo dos seus quase 12 anos no Executivo, acumulou mais de R$ 83 mil em multas e R$ 2,2 milhões em ressarcimentos.
O TCM já anotou 18 infrações da gestora, que disputa, muito de perto, o posto de mais multada no município. Em segundo lugar vem Márcio Paiva (PP), ex-prefeito, com 17 notificações.
O pepista deve aos cofres da cidade o valor de R$ 556 mil em multas e quase R$ 55 mil em ressarcimentos. Além deles, outros agentes políticos estão em débito com a cidade. A reportagem procurou a prefeitura para saber em que passo anda a cobrança dos devedores, mas não obteve resposta até o fechamento da matéria.
Em Salvador, João Henrique é campeão
Se em Lauro de Freitas a disputa é acirrada, em Salvador um ex-gestor lidera com muita folga a lista de ex-comandantes do Palácio Thomé de Souza que devem milhões em multas.
João Henrique, que já comandou a gestão municipal por duas vezes, não pagou quase R$ 7 milhões de multas que foram aplicadas nas rejeições das suas quatro contas na prefeitura. Apesar da gravidade, ele não está só. Segundo o TCM, agentes políticos devem R$ 18 milhões à prefeitura. Ao órgão, a prefeitura afirmou que tem “enfrentado problemas” para ajuizar as cobranças.
Cidades Evento gratuito celebra o Dia da Enfermagem em Feira de Santana e reúne profissionais e estudantes
Feira de Santana Câmara de Feira de Santana aprova distribuição gratuita de Mounjaro para jovens
Feriadão PRF fecha a Operação Tiradentes na Bahia com mais de 3,2 mil infrações e quase 8 mil pessoas fiscalizadas
Candeias Candeias: SESLA abre inscrições para 3ª edição do E-Games
Feira de Santana Zé Neto realiza Plenária Geral do Mandato da Luta em Feira de Santana
BA Oficina de Aprendizagem de Fisioterapia abordará reabilitação de coluna em Feira de Santana