Pela primeira vez, após 92 anos desde a primeira edição da Copa, uma mulher será árbitra central durante uma partida do campeonato mundial. Quem realizará este feito histórico é a francesa Stéphanie Frappart, no jogo desta quinta-feira (1°) entre Costa Rica e Alemanha.
Além disso, a equipe de arbitragem, que normalmente é composta por três profissionais além do árbitro central, contará com outras duas mulheres como assistentes: a brasileira Neuza Back e a mexicana Karen Diaz Medina. O quarto integrante é o hondurenho Said Martínez.
A representante do Brasil, Neuza Back, tem um currículo de peso. A árbitra alcançou a marca de mais de 100 participações em jogos da série A no Campeonato Brasileiro de Futebol; fez parte da primeira equipe de arbitragem feminina na Libertadores e trabalhou nas olimpíadas do Rio e do Japão, de 2016 e 2020, respectivamente.
Esporte Com Neymar, Seleção Brasileira se apresenta e inicia preparação para Copa
Esporte Neymar tem problema físico e pode perder preparação para Copa do Mundo
Esporte Jogador do Bahia, Luciano Juba entra em pré-lista da Seleção para Copa; confira nomes
Esporte Fifa marca reunião com Irã a 20 dias da Copa do Mundo
Copa do Mundo Uchoa confirma presença em mais uma cobertura de Copa do Mundo direto dos Estados Unidos
Esporte Morre Moncho Monsalve, ex-técnico da Seleção Brasileira de basquete