Os jogadores da seleção da Alemanha protestaram contra a Fifa nesta quarta-feira (23), antes da bola rolar contra o Japão, no Estádio Internacional Khalifa, pela 1ª rodada do grupo E da Copa do Mundo 2022.
Na hora de tirarem a foto oficial pré-partida, os alemães taparam a boca, em um claro sinal de
insatisfação com a entidade que rege o futebol mundial e a organização do Mundial do Qatar.
O protesto ocorre dias depois da Fifa proibir diversas seleções de usarem braçadeiras de capitão com as cores do arco-íris, em apoio ao movimento LGBTQIA+, sob pena de punições esportivas e econômicas.
Nesta quarta, o goleiro Manuel Neuer, da equipe europeia, usou a braçadeira "oficial" da Fifa, com a inscrição "No discrimination" ("Não à discriminação').
Até o momento, o Comitê já agiu apenas contra o Equador na Copa, abrindo um processo disciplinar devido aos cânticos da torcida do país contra o Chile no jogo contra o Qatar, pela abertura do Mundial.
Bahia CBF divulga data da convocação para próximos amistosos da Seleção Brasileira
Esportes Saiba quem é David Corrêa, atacante do Vasco alvo de operação contra tráfico de drogas e armas
Esportes FIFA planeja Mundial sub-15 inédito para 211 federações associadas em 2026
Esportes Campeão da Copa de 2018, Pogba entra no radar do futebol brasileiro
Esportes Câmara aprova PL que incrementa mudanças para promoção do futebol feminino no Brasil
Esportes Flávia Saraiva conquista dois ouros e brilha no encerramento do Brasileiro de Ginástica