Os jogadores da seleção da Alemanha protestaram contra a Fifa nesta quarta-feira (23), antes da bola rolar contra o Japão, no Estádio Internacional Khalifa, pela 1ª rodada do grupo E da Copa do Mundo 2022.
Na hora de tirarem a foto oficial pré-partida, os alemães taparam a boca, em um claro sinal de
insatisfação com a entidade que rege o futebol mundial e a organização do Mundial do Qatar.
O protesto ocorre dias depois da Fifa proibir diversas seleções de usarem braçadeiras de capitão com as cores do arco-íris, em apoio ao movimento LGBTQIA+, sob pena de punições esportivas e econômicas.
Nesta quarta, o goleiro Manuel Neuer, da equipe europeia, usou a braçadeira "oficial" da Fifa, com a inscrição "No discrimination" ("Não à discriminação').
Até o momento, o Comitê já agiu apenas contra o Equador na Copa, abrindo um processo disciplinar devido aos cânticos da torcida do país contra o Chile no jogo contra o Qatar, pela abertura do Mundial.
Esportes Lula recebe Ancelotti e Infantino no Planalto para tratar da Copa do Mundo de 2027
Esportes Brasil terá delegação recorde nos Jogos de Inverno Milão-Cortina 2026
Esportes Com time alternativo, Bahia vence o Jequié na estreia do Baianão 2026
Esportes Empresária de Haaland elogia gestão do Grupo City no Bahia
Esportes CBF altera horário do segundo jogo da final da Copa do Brasil entre Vasco e Corinthians
Esportes Valor de mercado do Bahia dispara após fim da temporada de 2025