Os jogadores da seleção da Alemanha protestaram contra a Fifa nesta quarta-feira (23), antes da bola rolar contra o Japão, no Estádio Internacional Khalifa, pela 1ª rodada do grupo E da Copa do Mundo 2022.
Na hora de tirarem a foto oficial pré-partida, os alemães taparam a boca, em um claro sinal de
insatisfação com a entidade que rege o futebol mundial e a organização do Mundial do Qatar.
O protesto ocorre dias depois da Fifa proibir diversas seleções de usarem braçadeiras de capitão com as cores do arco-íris, em apoio ao movimento LGBTQIA+, sob pena de punições esportivas e econômicas.
Nesta quarta, o goleiro Manuel Neuer, da equipe europeia, usou a braçadeira "oficial" da Fifa, com a inscrição "No discrimination" ("Não à discriminação').
Até o momento, o Comitê já agiu apenas contra o Equador na Copa, abrindo um processo disciplinar devido aos cânticos da torcida do país contra o Chile no jogo contra o Qatar, pela abertura do Mundial.
Esporte Seleção da Argentina é alvo de investigação da Fifa por manifestações políticas e violentas na Copa do Mundo
Esportes Neymar vai aposentar? Jogador e Santos vivem crise interna
Esportes Haaland responde postagem do Bahia e movimenta torcida nas redes sociais
Esportes Reino Unido pede investigação após jogadores argentinos exibirem faixa escrito “As Malvinas são argentinas”
Esporte Semifinais da Copa reúnem quatro seleções campeãs mundiais pela primeira vez após 36 anos
Esportes Uchoa encerra cobertura da Seleção Brasileira nos Estados Unidos e anuncia cobertura da Copa do Mundo Feminina 2027