Considerada uma das favoritas para a Copa do Catar, a seleção da Argentina levou a pior em sua primeira partida pelo mundial. No confronto contra a Arábia Saudita, os argentinoslevaram uma virada, perdendo por 2x1. No Grupo C, a seleção asiática era considerada como o grande “azarão”, mesmo tendo feito uma boa campanha nas Eliminatórias.
Aos dois minutos do primeiro tempo, Messi quase abre o placar, mas parou na defesa de Mohammed Al Owais. O primeiro gol saiu aos 8 minutos, de pênalti. O árbitro Slavko Vincic pediu o VAR e acabou dando falta em Paredes dentro da área. Messi marcou para os argentinos.
Após o gol, a Argentina pressionou, mas acabou parando em quatro impedimentos seguidos. Aos 27 minutos, Lautaro Martínez fez o segundo gol, mas foi anulado por posição irregular. A Arábia conseguiu se igualar na posse de bola, levando perigo à área do adversário, mas só no início do segundo tempo que Saleh Al Shehri conseguiu empatar o jogo.
Cinco minutos depois, a Arábia Saudita conseguiu virar com Salem Al Dawsari, em um chute forte de perna direita. Após a virada, a Argentina fez suas três substituições, entrando Lisandro Martínez, Enzo Fernández, Julián Álvarez e Marcos Acuña. Os argentinos pressionaram e quase conseguiram marcar com um cabeceio de Messi, mas o goleiro Mohammed Al Owais levou a melhor.
Fazem parte ainda do Grupo C o México e a Polônia, que se enfrentam nesta terça-feira (22), às 13h. A Arábia Saudita jogará novamente no sábado (26) contra a Polônia. No mesmo dia, às 16h, Argentina e México se enfrentam.
Esportes Lula recebe Ancelotti e Infantino no Planalto para tratar da Copa do Mundo de 2027
Esportes Brasil terá delegação recorde nos Jogos de Inverno Milão-Cortina 2026
Esportes Com time alternativo, Bahia vence o Jequié na estreia do Baianão 2026
Esportes Empresária de Haaland elogia gestão do Grupo City no Bahia
Esportes CBF altera horário do segundo jogo da final da Copa do Brasil entre Vasco e Corinthians
Esportes Valor de mercado do Bahia dispara após fim da temporada de 2025