O ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro, deve participar de uma audiência hoje (19) na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado para explicar as mensagens atribuídas a ele em conversas com procuradores da Lava Jato.
A presença de Moro foi anunciada na semana passada pelo presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP) e confirmada ontem (18) pela assessoria do Ministério da Justiça.
Nos últimos dias, o site The Intercept tem revelado mensagens que mostram a ação de Sérgio Moro para orientar a atuação de integrantes da força-tarefa da Lava Jato. Ele nega que tenha interferido na operação e alega que houve "invasão criminosa de celulares".
A participação de Moro na CCJ acontece após um acordo costurado na semana passada pelo presidente do Senado, Davi Alcolumbre, pelo líder do governo na Casa, Fernando Bezerra Coelho (MDB-PE), e pelo senador Marcos Rogério (DEM-RO). De acordo com a TV Globo, eles sugeriram que o ministro fosse à CCJ, a fim de evitar uma convocação (comparecimento obrigatório) por meio de um requerimento que poderia ser apresentado por partidos de oposição.
Política Nikolas Ferreira nega candidatura ao governo de Minas e mira reeleição
Política Moraes pede relatório detalhado sobre rotina de Bolsonaro na Papuda
Política Castro e Nunes parabenizam Nikolas Ferreira pela ‘Caminhada pela Liberdade’
Política Rui Costa afasta tese de troca com Jerônimo e reafirma foco no Senado
Política Atlas/Intel: Lula lidera em todos os cenários de 1º e de 2º turno para presidente
Política Deputado Zé Neto dialoga com o embaixador do Brasil na Suíça sobre infraestrutura e desenvolvimento no Fórum Econômico de Davos