Quinta, 05 de Fevereiro de 2026
Política Política

Moro deve ir ao Senado hoje para explicar mensagens divulgadas por site

Participação de Moro na CCJ acontece após um acordo costurado na semana passada para evitar uma convocação

19/06/2019 08h45
Por: Redação
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

O ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro, deve participar de uma audiência hoje (19) na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado para explicar as mensagens atribuídas a ele em conversas com procuradores da Lava Jato.

A presença de Moro foi anunciada na semana passada pelo presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP) e confirmada ontem (18) pela assessoria do Ministério da Justiça.

Nos últimos dias, o site The Intercept tem revelado mensagens que mostram a ação de Sérgio Moro para orientar a atuação de integrantes da força-tarefa da Lava Jato. Ele nega que tenha interferido na operação e alega que houve "invasão criminosa de celulares".

A participação de Moro na CCJ acontece após um acordo costurado na semana passada pelo presidente do Senado, Davi Alcolumbre, pelo líder do governo na Casa, Fernando Bezerra Coelho (MDB-PE), e pelo senador Marcos Rogério (DEM-RO). De acordo com a TV Globo, eles sugeriram que o ministro fosse à CCJ, a fim de evitar uma convocação (comparecimento obrigatório) por meio de um requerimento que poderia ser apresentado por partidos de oposição.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.